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Previsão de Gastos com Publicidade no UK Deve Chegar a £12 Bilhões Neste Período Festivo

As previsões mais recentes também projetam que o ad spend total ultrapassará £46 bilhões em 2025

Londres, 30 de Outubro de 2025 – Os gastos com publicidade no UK devem aumentar 7,3%, totalizando £12,0 bilhões no último quarter deste ano, de acordo com o mais recente Advertising Association/WARC Expenditure Report. As novas forecasts, publicadas hoje, também mostram que o ad spend total está definido para subir 8,2%, chegando a £46,0 bilhões durante 2025 como um todo, e um aumento adicional de 6,6% para quase £50 bilhões (£49,1 bilhões) em 2026.

Festive ad spend

O mercado de publicidade deve ter um impulso de £814 milhões em comparação com o mesmo período no Q4 2024, com a publicidade continuando a desempenhar um papel vital no apoio ao crescimento econômico durante a Christmas season.

As maiores brands do UK estão prontas para revelar suas festive campaigns nas próximas semanas, impulsionando a atividade em uma variedade de channels, incluindo online formats e Video on Demand (VOD). O VOD deve ter o maior impulso, com os gastos aumentando 17,2% year-on-year para £430 milhões no Q4. No entanto, espera-se fluctuation no mercado total de TV devido a uma decrease na confiança do anunciante, atenuada pela incerteza econômica.

Nas ruas, cinema (3,7%) e out of home (3,1%) se beneficiarão do festive footfall, com rises menores também previstos em direct mail (0,5%) e radio (0,5%), destacando a importância do Christmas para os anunciantes e os consequentes benefícios para a economia em geral. No total, os online formats devem ser responsáveis por 83% de todo o ad spend durante o Golden Quarter, sendo 40% apenas para search (incluindo retail media).

Refletindo sobre o Q2 2025

Os números mais recentes incluem actual results coletados de media owners para o Q2 2025, que mostram que o ad spend aumentou 9,1% para £11,3 bilhões. Os dados mostram que o VOD foi o channel de crescimento mais rápido, subindo 23,2% year-on-year para £373 milhões no Q2, enquanto o cinema teve um strong quarter (+19,7%) graças aos releases de April to June, incluindo A Minecraft Movie, Lilo & Stitch e Mission Impossible – The Final Reckoning.

O online radio viu um crescimento de double-digit, com o ad spend aumentando 11,2%, enquanto online magazine brands (4,4%) e direct mail (4,8%) também registraram ganhos durante o quarter.

No primeiro semestre de 2025 (H1), o ad spend aumentou 8,9% para £22,0 bilhões. A WARC estima que os search e online display formats (incluindo retail e social media) representaram pouco mais de 81% do ad spend total, subindo para £17,9 bilhões. Isso se deve, em parte, ao investimento contínuo em AI para impulsionar efficiencies e performance improvement em todas as plataformas de publicidade.

Expectativas para FY 2025 e FY 2026

Olhando para o futuro, a AA/WARC espera que o crescimento se moderate slightly no segundo semestre de 2025 (H2), levando a um aumento de 8,2% para o year as a whole. Em 2026, o UK ad spend está previsto para aumentar 6,6% para £49,1 bilhões, com a TV devendo retornar ao crescimento (5,8%) juntamente com um aumento adicional para o radio (2,4%). Espera-se que os online formats registrem further growth, com search e online display subindo 9,2% e 6,7%, respectivamente.

Apesar dos resultados positivos no mercado de ad do UK, o relatório mais recente mostra que o business and consumer sentiment caiu desde o início do verão, com preocupações em torno de potential tax increases no November’s budget e above average inflation provavelmente minando ainda mais a confiança.

Stephen Woodford, CEO, Advertising Association, disse: “A Christmas advertising season é o momento chave para as brands inspirarem os compradores e ganharem share neste período de varejo crítico.

“Nosso relatório Advertising Pays 2025 mostra que cada £1 gasto em publicidade retorna £4,11 em lucro para medium to large businesses e £1,89 para micro-small businesses, sublinhando a importância do advertising investment, especialmente durante a festive season. Apesar da incerteza econômica contínua e da cautela no período que antecede o November budget, o mercado de publicidade ainda deve ter crescimento no próximo ano.”

James McDonald, Director of Data, Intelligence & Forecasting, WARC, disse: “As últimas AA/WARC forecasts mostram que os anunciantes continuam a aproveitar os digital consumption habits dos consumidores, com os online formats agora respondendo por quatro em cada cinco libras gastas em publicidade no UK. O crescimento nos video on demand services e search – particularmente em retail platforms – sublinha uma priorização do digital engagement e sua influência no path to purchase.

“Olhando para o futuro, o advertising investment deve aumentar de forma constante no Golden Quarter, e embora o crescimento geral deva se moderar ligeiramente em 2026, os números mais recentes sugerem uma stable trajectory para o UK’s ad market apesar de uma economia languid.”

For HY 2025, IAB UK has partnered with Oliver Wyman to deliver its Digital Adspend study. This new collaboration introduces an updated methodology, with all reported data beginning from HY 2025. As a result of this methodological change, it is not possible to reconcile data for search, online display and online classifieds with previous editions.

O trimestral Advertising Association/WARC Expenditure Report é o guia definitivo para os gastos com publicidade no UK, com dados para todos os principais advertising media e sub formats que remontam a 1982 e forecasts que abrangem oito quarters à frente.

Uma amostra do relatório Executive Summary está disponível para download here. A análise de dados completa dos números mais recentes está disponível para assinantes do AA/WARC Expenditure report no AA/WARC ad spend hub.