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Pedro, do Flamengo, vira garoto-propaganda da Piracanjuba por acidente, literalmente

Criada pela AlmapBBDO, a ação aproveitou o comentário inusitado que incentivou o atacante a beber leite em prol de seu estado de saúde

Em resposta à “sugestão nutritiva” feita pelo comentarista Carlos Eduardo Eboli, do SporTV, a Piracanjuba entrou em campo no último domingo, 2, com uma ação que transformou o meme em oportunidade. A marca fez com que Pedro Guilherme, atacante do Flamengo afastado dos gramados por causa de uma fratura no braço direito, bebesse leite, recomendado para sua recuperação.

A Piracanjuba enviou o Leite +Cálcio® 1L para o atacante – exatamente como o jornalista brincou durante o programa Redação SporTV, na sexta-feira (31): “Calcificação é calcificação, mas, sei lá, enche o cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço. Vai ser importante.”

“Mais do que uma ação pontual, essa iniciativa mostra como a Piracanjuba está sintonizada com a cultura e as conversas dos consumidores. Estar presente de forma genuína e bem-humorada reforça o quanto a marca é próxima, humana e conectada ao dia a dia das pessoas. A força dessa ação está justamente na naturalidade, entramos no diálogo do público com leveza e autenticidade, e isso faz toda a diferença”, destaca Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.

Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa mostrou rapidez e sensibilidade ao captar o espírito do momento e reagir com humor, espontaneidade e propósito. A ação aproveitou o engajamento natural das redes e transformou um comentário esportivo em conversa de marca – de forma leve, autêntica e com timing, a poucos dias da final da Libertadores, que acontecerá em 29 de novembro.

“A ideia nasceu do que o público já estava falando, a gente só entrou na conversa, de forma ágil, proprietária e sem medo de parecer propaganda. Até as ideias mais simples podem ficar enormes quando a marca entende o timing da cultura”, comenta Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da Almap.
Confira o post: Link

Nas redes sociais, a reação foi positiva, demonstrando engajamento do público com a marca e com o atleta do Flamengo. Em menos de 20 minutos, a publicação no perfil de Instagram de Pedro já tinha quase 80 mil curtidas, totalizando mais de 600 mil em menos de 24 horas.

Alguns destaques no X (antigo Twitter):

“O comentário do @ebolicbn fez efeito! Dá leite pro @Pedro9oficial que ele volta a jogar! Hahaah O camisa 9 do Flamengo fechou parceria publicitária com a Piracanjuba e entrou na zoeira” – @renanmoura1989

“Piracanjuba simplesmente lançou a melhor publi HAHAHA. Quero ser igual a pessoa que pensou isso no futuro!” – @beladiax

“Morrendo aqui com o publi do Pedro com a piracanjuba hahahha iconico! O P9 bolado ta voltando!! Ta feliz carlos eduardo eboli? bom demais hahhah” – @camilabeltrao

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA CALCIFICAÇÃO

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Laticínios Bela Vista S.A.

Título: Calcificação

Produto: Piracanjuba

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Eduarda Vidaurre, Isaac Neto, João Guilherme Ferreira, Mauro Miyashiro

COO: Rafaela Alves Mídia: Luana Gallizzi

Atendimento: Renata Carvalho e Barbara Gava

Conteúdo: Guilherme Salgado

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Rafael Andrade, Augusto Leme

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto e Renan Sales
PRODUÇÃO FILMES

Produtora de Imagem: Avocado Midia

Head de Produção: Laura Yule

Direção: Victor Tavares Diretor de Fotografia: Victor Tavares

Montador: Alan Machado Color : Victor Tavares Aprovação cliente: Lisiane Guimarães e Nathalia Leão

Sobre a Piracanjuba
Desde 1955, quando nascemos no interior de Goiás, somos movidos por fazer o melhor para as famílias brasileiras e por alimentar a vida, transformando o viver em viver bem.
Em 2025, celebramos 70 anos de história. Nossa jornada começou com um único produto, a manteiga, e hoje contamos com um portfólio de mais de 100 itens.
Segundo a pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint) divulgada em 2025, somos a 7ª marca mais escolhida pelos lares brasileiros. Ao longo dos anos, conquistamos a confiança dos consumidores e nos tornamos referência em inovação. Fomos pioneiros ao lançar, em 2012, o primeiro leite UHT zero lactose do mercado. Em 2021, expandimos nosso portfólio para a nutrição infantil com a linha Excellence, e, em 2022, trouxemos mais uma novidade: o primeiro leite A2 de caixinha.
Porque Piracanjuba é para sua mesa, para seu dia, para sua vida! Somos uma marca que nasceu e cresceu no Brasil, presente em cada cantinho do país, carregando o jeito brasileiro inconfundível de trazer todo mundo para perto, de transformar o café da tarde em um evento, de temperar cada momento com uma dose de leveza e alto astral. De deixar tudo mais gostoso – no nosso ritmo e do nosso jeito.
Piracanjuba
Para Viver Bem
www.piracanjuba.com.br
Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam e Index.