Faber-Castell quer bater recorde mundial na Comic Con Experience 2016

Faber-Castell quer bater recorde mundial na Comic Con Experience 2016

Idealizada pela MM Comunicação, ação convida fãs de quadrinhos e cultura pop para participarem do maior desenho colaborativo do mundo e entrarem para o Livro dos Recordes.Presente pela primeira vez na Comic Con Experience, a Faber-Castell lança um desafio digno de super-herói: reunir nos quatro dias do evento o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico!

No stand da marca, uma mesa com um grande rolo de papel estará disponível para aqueles que quiserem fazer parte dessa missão durante a feira (não é preciso nenhum tipo de inscrição prévia). Os participantes poderão colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 Km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo. Um auditor do Guinness World Records estará na feira no domingo, dia 4, para validar se o desenho atingiu os requisitos necessários para figurar oficialmente no Livro dos Recordes.

Interação pura – A ação foi desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM. De acordo com Daniel Brasileiro, diretor de operações digitais, “como hoje em dia é muito mais fácil fazer as pessoas interagirem virtualmente, o #DesenhoÉpico vem também com o desafio de unir as pessoas ‘no mundo real’. A ideia é divertir o público e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência visualmente interessante e estimular o engajamento dos fãs na CCXP”, explica Daniel.

“A crescente popularidade dessas grandes feiras de quadrinhos e cultura pop fez da CCXP o espaço perfeito para reunir os fãs dessa forma de entretenimento e, consequentemente, da Faber-Castell, cuja ligação com a arte e o desenho já é algo que está na mente do consumidor há muitos anos. Estamos muito animados com a ideia proposta pela MM Comunicação e faremos de tudo para figurar no Guinness World Records como responsáveis pelo maior desenho colaborativo do mundo”, diz Rosângela Servidoni, Gerente de Vendas e Marketing da linha Art & Graphic da Faber-Castell.

Outras atrações – Além do desafio #DesenhoÉpico, a empresa também fará uma exposição do estojo comemorativo dos 255 anos da Faber-Castell: a KARL BOX, assinada pelo estilista Karl Lagerfeld. Considerada uma peça para colecionadores, com apenas 2.500 unidades em todo o mundo, a caixa contém 350 instrumentos artísticos para desenho e pintura e poderá ser adquirida no stand pelo valor de R$ 12 mil.

A marca também promoverá no stand uma “Batalha de Artistas”, na qual os ilustradores convidados terão cinco minutos para desenhar temas divertidos relacionados à CCXP. Ao final, uma votação do público vai eleger o vencedor.

O stand também vai destacar toda a linha profissional Art & Graphic da Faber-Castell, que estará à venda com preços promocionais.

Serviço: #DesenhoÉpico da Faber-Castell na Comic Con Experience 2016

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. O São Paulo Expo fica a 1 Km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul) e haverá vans gratuitas para o centro de convenções.

Faber-Castell quer bater recorde mundial na Comic Con Experience 2016

Datas e Horários:

· 1/12 (quinta-feira) das 12h às 22h;

· 2 e 3/12 (sexta e sábado) das 10h às 22h;

· 4/12 (domingo) das 10h às 20h.

Ficha Técnica:
Cliente: Faber-Castell
Produto: Stand na Comic Con Experience
Agência: MM Comunicação (Grupo MM)
Título: #DesenhoÉpico
Direção de criação: Carlos Rodrigues
Planejamento: Miroslava Godoy, Carol Freitas
Direção de arte: Cleber Más
Redação: Carol Freitas
Atendimento: Fernanda Chadu, Ana Carolina Medeiros
Produtora: Denise Moretti
Aprovação: Rosângela Servidoni