Perdigão traz novamente campanha de Natal com doação de Chester
Pelo segundo ano consecutivo, marca vai entregar 250 mil unidades da ave especial para famílias que precisam
Vai ao ar hoje a campanha de Natal da Perdigão “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, que tem como objetivo reforçar o espírito solidário e os laços afetivos enchendo a mesa de muitos brasileiros com alegria e comida gostosa. Repetindo o sucesso do ano anterior, a marca mantém a ação de doação de Chester, produto símbolo da categoria e da ceia natalina, beneficiando cerca de 250 mil famílias ou até 2 milhões de pessoas, dado que cada produto serve em média 8 porções.
A ação, que conta com mecânica simples – a cada Chester Perdigão comprado, outro será doado pela marca –, vai democratizar o acesso a uma ave especial, que conta com 70% de carne de peito e coxas, e proporcionar um Natal ainda mais especial para milhares de famílias que precisam.
“O Natal é o momento mais esperado do ano para estarmos com a nossa família, é uma mesa cheia de risada, amor e comida gostosa. O Chester, que só a Perdigão tem, é o protagonista da data, é a ave especial que queremos saborear nesta época do ano. Voltamos com a campanha de doação para ajudar a encher a mesa de quase 2 milhões de brasileiros, afinal todo mundo merece uma mesa cheia no Natal”, ressalta Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Criada pela DM9, a campanha entra no ar com o filme para TV hoje (1/12), e já está em fase de aquecimento – resgatando o que foi a campanha do ano passado – no perfil do Facebook, Instagram e canal do YouTube da Perdigão. A marca também promove ações nos pontos de venda.
A produção transmitida na televisão mostra diferentes motivos pelos quais as famílias têm Chester Perdigão como o centro da ceia de Natal, reforçando a qualidade do produto, que é número um da categoria, e a ação desenvolvida pela marca. Também haverá dois merchandisings no programa “É de Casa”, da Rede Globo, com dicas de decoração e receitas natalinas. Após o último merchan, dúvidas sobre a preparação dos pratos serão respondidas por especialistas da Perdigão no War Room, disponível nas redes sociais da marca.
“O Natal é a mesa cheia mais importante do ano e temos muito orgulho em fazer parte desta campanha que enche a mesa de muitos brasileiros com a doação do grande protagonista da campanha e do prato mais esperado do Natal, o Chester Perdigão”, afirma Paulo Coelho, diretor Executivo de Criação da DM9.
Com venda auditada pela Accera, a iniciativa é válida até o dia 23/12. Em parceria com o Instituto BRF, o Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do Sesc (Serviço Social do Comércio), é responsável pela distribuição das doações às entidades beneficiadas pela campanha. A lista das instituições cadastradas está disponível em www.perdigao.com.br/chester.
Mesa Cheia
A campanha de final de ano da Perdigão reforça seu novo posicionamento “Mesa Cheia”, que investe para se tornar referência em promover a união entre pessoas por meio de comida saborosa e de qualidade. Lançada recentemente, a ação incentiva a importância de reunir pessoas ao redor da mesa, tendo o alimento como elo de momentos importantes. “Com a doação de Chester Perdigão, que é protagonista da ceia de Natal, endossamos a missão da marca, dando oportunidade para quase dois milhões de brasileiros se juntarem com família e amigos e tornar a ocasião ainda mais especial com uma mesa cheia de sabor, união e alegria”, completa Cecilia.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: BRF S.A
Produto: Perdigão
Título: Chester Perdigão
VP de Criação: Arício Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Carlos Schleder
Diretor de Arte: Fabio Guimarães
Redator: Carla Cancellara
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor de Arte Digital: Luiz Augusto Chicanelli
Redator Digital: Thiago Monteiro
Head Content Hub: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Rafael Neves
Criação Conteúdo (Content Hub): Rafael Silva
Head de Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos
Produção Digital: Maria Fernanda Marques, Laís de Castro Lara
Head Produção: Pedro Bueno
RTVC: Regina Shnaider, Giovanna Zanardo
Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Felipe Jurdi, Bruna Rodrigues
Mídia: Vicente Varela, Vilma Moraes, João Sucena, Crisleine Canuto, Diego Serafim, Mariana Nunes
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Capellini, Julia Hodgkiss
Produção Gráfica: Clariana Regiani, Eriana Costa
Retoque: Juary Leocadio
Aprovação Cliente: Cecilia Alexandre, Roberta Pavon
Produtora De Filme: Delicatessen Filmes
Diretor: João Nuno
Direção de Fotografia: Luis Branquinho
Montador: Leandro Ferrari
Finalização: Delica Post
Produtora Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Criação e Produção de Trilha: Chris Jordão e Darren Solomon
Locutor: Chris Jordão
Atendimento: Xanna D’aguiar e Lu Fernandes
Sobre a BRF
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).
gostaria de indicar o projeto Cozinhar e Servir , para poder receber alguns chester para fazer a alegria de quem nunca pode comer a ava tradicional do natal , o projeto tem objetivo de alimentar pessoas carentes e moradores de rua, seria tão gratificante poder dar essa alegria a essas pessoas , não precisamos de muitos acredito que apenas 5 aves conseguimos passar a magia do natal a eles , doamos alimentação pronta sob o viaduto tiradentes em porto alegre estou a disposição para esclarecimentos
Aqui em casa nós gostamos muito dos produtos da Perdigão.Gostaria que minha mãe fosse contemplada com essa doação do Chester para que não falte na sua mesa.pois ela está aposentada com um salário mínimo e não tem como comprar todos os itens da ceia de natal.
é muito gratificante este ano eu também vou passar kom o ke tenho talves arroz e feijão esse eu sei nao faltara!
Gostaria muito de participar e ganhar um chester da perdigão para completar a ceia da minha família