• Home »
  • Produtos »
  • QUAKER® une sabor e nutrição e lança o único achocolatado com aveia do mercado

QUAKER® une sabor e nutrição e lança o único achocolatado com aveia do mercado

Solúvel no leite, o produto combina a nutrição do super grão² ao sabor do chocolate

Acaba de chegar ao mercado QUAKER® Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó. O objetivo do lançamento é incentivar uma alimentação mais balanceada e nutritiva levando os benefícios do super grão² para formatos adaptados ao dia a dia e ao estilo de vida de seus consumidores.

O hábito de consumir achocolatado já faz parte do dia a dia dos brasileiros. De acordo com dados de mercado¹, esse tipo de produto foi comprado por, aproximadamente, 90% dos lares no último ano. “Ao unir o sabor do achocolatado com a aveia, avançamos na proposta de QUAKER® de levar praticidade aos nossos consumidores, trazendo novas formas de inserir esse super grão² na alimentação, contar com seus benefícios e transformar as refeições da manhã em saborosos e nutritivos super cafés da manhã”, afirma Cecília Dias, líder da categoria de Nut rição.

O lançamento contém 8g de aveia por porção de 20g, o necessário para preparar um copo de 210 ml com leite desnatado e solúvel no leite. Essa quantidade de aveia representa cerca de 40% de cada porção, com isso, o novo produto traz a superioridade² da aveia para a categoria de achocolatados.

QUAKER® Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó foi desenvolvido de olho nas necessidades dos consumidores. “Sabemos que, para nosso público-alvo, o valor nutricional tem alto impacto na decisão de compra. São pessoas preocupadas com a alimentação, mas que não querem abrir mão do sabor e, como líderes do mercado de aveia e referência em saudabilidade, temos o compromisso de apresentar novas opções”, acrescenta Cecília. Entre os benefícios do consumo da aveia – que fazem dela um super grão² – estão: a ajuda no controle do colesterol pela presença da fibra betaglucano, que é uma fibra solúvel da aveia e boas quantidades de proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais, tornando a alimentação mais nutritiva³.

Antes do lançamento, a marca fez uma série de testes de experimentação com consumidores e os resultados foram super positivos: 97% das pessoas que provaram QUAKER® Achocolatado com Aveia acharam o produto muito saboroso e afirmaram ter intenção de comprar a novidade no mercado e 94% teve suas expectativas superadas.

O produto, à venda em embalagens de 250g, e está disponível nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

¹Fonte Kantar Worldpanel, Ano Móvel Setembro 2017.

²A aveia tem superioridade nutricional em relação a outros cereais presentes no consumo diário dos brasileiros, como: o arroz e trigo, pois as quantidades da fibra betaglucano e proteína na aveia são maiores do que em outros cereais.

· Uma porção de 30g de aveia contém aproximadamente 5g de proteína, o que representa cerca de 10% da recomendação diária.

· A cada porção de 20g de QUAKER® Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó encontramos 1,8g de proteínas* (2% da recomendação diária).

· A aveia contém aproximadamente 3,2g de fibra por porção de 30g, mais de 10% da recomendação diária.

· A cada porção de 20g de QUAKER® Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó encontramos 1,9g de fibras* (8% da recomendação diária).

· Betaglucano é um tipo de fibra que desempenha um papel fundamental nos benefícios da aveia.

· Entre os quatro grãos mais consumidos na América Latina (aveia, trigo, milho e arros), a aveia é o único grão inteiro que contém betaglucano.

* O produto tem outros ingredientes e os valores de fibras e proteínas não são exclusivamente da aveia.

³Chu, YiFang. Oats nutrition and technology. West Sussex: Wiley Blackwell, 2014

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2016, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportiv as), LIPTON® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.