• Home »
  • Eventos »
  • Evento marca o lançamento do primeiro núcleo de branded content de Pernambuco, o JC360

Evento marca o lançamento do primeiro núcleo de branded content de Pernambuco, o JC360

Evento marca o lançamento do primeiro núcleo de branded content de Pernambuco, o JC360

Será lançado, nesta quinta-feira (29), o novo núcleo de branded content do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o JC360.
Para marcar a estreia, um evento está programado no auditório do JCPM Trade Center, a partir das 9h, com palestra do jornalista, escritor e diretor do Estúdio ABC – Abril Branded Content, Edward Pimenta. Ele vai falar sobre as tendências de mercado e a importância de se produzir conteúdo relevante no universo das marcas. Foram convidados gestores de agências de publicidade, assessorias de imprensa e clientes diretos.

O JC360 é pioneiro em Pernambuco, sendo o primeiro núcleo de branded content do estado. “O mercado está mudando e o SJCC sai na frente para atender as empresas que desejam se comunicar de forma diferente com seus públicos. Funcionamos como um departamento de geração de oportunidades para que as empresas dialoguem de forma relevante com as pessoas”, detalha a gerente geral de marketing do Sistema Jornal do Commercio, Andréa Pontual.

A ideia é agregar conteúdo relevante às marcas, aumentando a visibilidade e o engajamento do público, contando com a credibilidade e força de todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio (TV Jornal, Rádio Jornal, o Jornal do Commercio e o Portal NE10). A equipe vai encabeçar projetos de conteúdo customizado, editoriais multiplataforma, transmissões ao vivo, coberturas de eventos, sites e aplicativos para marcas, além de produções audiovisuais e publiposts. As performances são avaliadas após a entrega, com análises de impacto e engajamento. Os projetos são desenvolvidos junto ao cliente, entendendo as necessidades e desenvolvendo conteúdo sob medida. O JC360 também se encarrega de definir as melhores estratégias de distribuição das reportagens, vídeos e demais projetos, levando em consideração o público alvo e a plataforma ideal para aperfeiçoar a entrega, seja ela online ou offline.

“Trabalhamos para gerar conteúdos na medida certa, de acordo com as necessidades das empresas”, detalha o editor-chefe do JC360, Fernando Carvalho. “Usamos a força e a credibilidade do Sistema Jornal do Commercio, mas nunca misturamos os profissionais que fazem as reportagens do cotidiano com os profissionais que produzem os projetos para nossos clientes. Temos uma equipe completa, desassociada das redações dos veículos do Sistema. Estamos focados em fazer as marcas conversarem com seus públicos”, finaliza.

A equipe completa do JC360 é composta por jornalistas, publicitários, designers, produtores de eventos, profissionais de inteligência de mercado e marketing, fotógrafo e editor de vídeo.