• Home »
  • Destaques »
  • V Festival Anual dos Prémios Lusófonos da Criatividade anuncia primeiro orador: Andrew Robertson, Presidente Mundial da BBDO

V Festival Anual dos Prémios Lusófonos da Criatividade anuncia primeiro orador: Andrew Robertson, Presidente Mundial da BBDO

Os Prémios Lusófonos da Criatividade têm o imenso prazer de anunciar que o seu V Festival Anual decorrerá em Lisboa, na sede da Microsoft, no dia 25 de junho de 2018. Este evento, será constituído pela entrega de prémios quadrimestrais e pela entrega de prémios às agências, produtoras e marcas do ano lusófonas e também de cada país, em todas as áreas da comunicação. Mas também, por conferências com vários dos maiores profissionais mundiais da indústria da publicidade. As entradas no festival são gratuitas, devendo os interessados apenas confirmar a presença por mail.

O primeiro orador que temos o prazer de anunciar é Andrew Robertson, que é desde junho de 2004 o CEO e Presidente Mundial da BBDO. Unanimemente considerado um dos nomes mais influentes da publicidade mundial, Robertson conduziu a BBDO num caminho de sucesso ao longo dos últimos anos, liderando uma equipa de 15000 funcionários espalhados por 289 agências, em 81 países. No rol de sucessos podemos incluir, a título de exemplo, o facto da BBDO ter sido, ao longo destes anos, 6 vezes “Network of the Year” em Cannes e ter obtido o mesmo título 11 vezes consecutivas no The Gunn Report.

Nas palavras de Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, responsável pelo festival: “é para nós uma honra imensa trazermos a Lisboa um nome como o de Andrew Robertson, não só pela importância que a BBDO tem no mundo, mas também pela relevância que a network tem nos mercados de língua portuguesa”. Ao que acrescenta: “este é mais um gesto na afirmação da imensa importância que os Prémios Lusófonos da Criatividade têm em Portugal e no mundo da comunicação falada em português”. Rematando: “nascemos há 5 anos com a premissa de fazer de Portugal o centro da criatividade publicitária lusófona, hoje, felizmente, estamos a ajudar a tornar Lisboa uma das principais capitais criativas do mundo”.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade anunciarão, ao longo das próximas semanas, mais oradores. Estão neste momento, e até dia 18 de março, as inscrições abertas de trabalhos para a 2ª edição quadrimestral.