• Home »
  • Campanhas »
  • Em sua primeira campanha, Hinode convida o consumidor a “sentir a beleza de cada dia”

Em sua primeira campanha, Hinode convida o consumidor a “sentir a beleza de cada dia”

Trazendo a força do Sol na vida das pessoas, as ações, assinadas pela Grey, iniciam com um manifesto nas redes sociais e seguem para um filme na TV aberta

“Sinta a beleza de cada dia”. É com este mote que a Hinode lança sua primeira campanha de mídia nacional. Assinada pela Grey, agência de propaganda da marca, o conceito foi inspirado no significado da palavra Hinode, que representa o primeiro raio de Sol do ano.

“Nós realizamos diversas pesquisas e olhamos para os valores da empresa e da beleza, da transformação que ela gera na vida das pessoas, assim como o significado da palavra Hinode. Foi desta forma que chegamos ao conceito do ‘Sinta a beleza de cada dia’. Por 30 anos direcionamos a comunicação para os nossos consultores. Entendemos que agora é o momento de expandir ainda mais e alavancar a marca para o nosso público final, assim como as vendas dos nossos consultores”, disse Alessandro Rodrigues, vice-presidente de marketing da Hinode.

O filme traz o próprio Sol como porta-voz e mostra os efeitos de sua luz sobre a rotina diária da mulher Hinode, aquela que acorda cedo e que, ao primeiro raio do Sol, já se sente linda e preparada para encarar mais um dia. As imagens são 100% autorais e foram necessários seis dias de filmagem, com cerca de 120 profissionais envolvidos por dia. Produção da Paranoid.

“É um privilégio criar uma campanha assim para uma marca. Buscar os seus significados, construir os seus movimentos, trazer todos os seus brilhos e cores, desde o seu primeiro raio de sol”, completa Mariangela Silvani, diretora executiva de criação da Grey.

A estreia foi em grande estilo: no intervalo do Fantástico, com abrangência nacional. Além do filme, a comunicação conta com um manifesto, lançado no digital da marca na semana passada e tido como o pontapé inicial da campanha, que terá veiculação no digital, tv aberta, spots de rádio, anúncios impressos e pela primeira vez em OOH. “A campanha atingirá milhões de pessoas e o nosso principal objetivo é que cada vez que nossos consultores apresentem os produtos, todos já conheçam a Hinode”, finaliza Alessandro Rodrigues.

FICHA TÉCNICA

Título: Sinta a Beleza de Cada Dia

Agência: GREY

Cliente: Hinode

Produto: Institucional

Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene

Co-Presidente: Marcia Esteves

Diretor de Criação Executivo: Mariangela Silvani

Direção de Criação: Mariangela Silvani

Diretor(a) de Arte: Guilherme Rex, Rafaela Santurian

Redator(a): Lineker Costa

Negócios: Renata Tolentino, Beatriz Cotellessa, Paula Calabró

Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Guilherme Anchieta

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota

Mídia: Thiago Franzão, Marcia Guerreiro, Cide Marques, Marcio Viaro, Guilherme Romera

BI: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho, Mariane Avila, Isabel Geo e Laura Alves

Projetos: Nathalia Beividas, Tainá Mônaco

Produção de RTV: Renata Ruas, Izabel Soares

Editor: Felipe Bartorilla

Produção Gráfica e Art Buyer: Robinson Silva, Rodrigo Giammarino

Produtora: Paranoid

Direção: Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini

Direção de Fotografia: Adriano Gonfiantini

Produção Executiva: Egisto Betti

Coordenação de Produção: Gabriela Hahn

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Atendimento Produtora: Gabriel Dagostini

Montagem: Rodolpho Ponzio

Finalização: Boson Post

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produção Executiva: Dani Celer

Produção: Paulinho Corcione

Locução: Juliana Costa (Institucional) e Caca Manica (Manifesto)

Trilha: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Fotografo Modelos: Fernando Louza

Fotografo Still: Thiago Justo

Produção Executiva: The Box Production

Make up/ Hair: Liege Wisniewski

Stylist: Raquel Kavati

Aprovação Cliente: Alessandro Rodrigues, Isabella Hilário, Keyla Sone, Marcelo Storelli, Diego Bertola, Mirella Mentone, Thiago Nuno, Denise Almeida