Goodyear usa paraquedista em campanha online assinada pela fri.to
O filme ressalta a capacidade de voar do EfficientGrip Performance, com destaque para a precisão de manobras do pneu.
A Goodyear, uma das maiores fabricantes globais de pneus, lançou um filme de um minuto assinado pela fri.to que reforça as aptidões do pneu EfficientGrip Performance. Na produção, o paraquedista Arthur Zanella, especializado em voos radicais, faz uma narrativa sobre como é possível voar sem asas e ingressa em um salto a partir de um helicóptero.
O final da história termina com o paraquedista pousando em um veículo conversível, usando pneus Goodyear EfficientGrip Performance. O roteiro trabalha muito com a relação do voar com esportividade e a precisão de manobras do pneu. Tanto que a narração termina com a seguinte frase: “EfficientGrip, mais eficiência, mais performance para todos os tipos de asas”.
“Este vídeo é uma continuação de uma série de filmes chamada Goodyear Experience/Moments que estamos fazendo para o ambiente digital. No vídeo antecessor associamos o modelo Wrangler com as pegadas deixadas no solo em vários terrenos para mostrar a capacidade off-road e aventureiras dos nossos pneus. Com o WINGFOOT não foi diferente, conseguimos passar as principais características do pneu que oferece como, melhor dirigibilidade e melhor aderência tanto no piso seco como no molhado”, explica Gustavo Fernandes, Coordenador de Marketing de Produto Goodyear.
Segundo Matheus Miguel, diretor de criação da fri.to, o filme gravado na Campo de Provas da Goodyear, no interior de São Paulo, cria uma relação lúdica entre o salto de paraquedas e o pneu Goodyear, levando em consideração grandes pilares, como segurança, performance, eficiência, adrenalina”.
A campanha terá um desdobramento total em digital e também em promoções em diversas revendas.
(https://www.youtube.com/watch?v=ViNHU9OYLVI)
Ficha Técnica:
Agência:fri.to
Cliente: Goodyear
Filme: Wingfoot
Atendimento: Marcelle Schneider
Produção Executiva: Rodrigo Fleury
Direção de Criação: Matheus Miguel
Roteiro: Filipe Lazarini e Luiz Buzetto
Direção e Produção: Guilherme Zorzetto Garcia
Direção de Fotografia: Filipe Savini
Co-Direção e Produção:Fabio Benvenuti
Edição: Felip Botas
Finalização: Guilherme Zorzetto Garcia
Assistentes: Vanilton Alves, Victor Ubila
Paraquedista: Arthur Zanela
Câmera Fly: Cristian Rodrigues
Piloto Carro: Pietro Latorre
Produção de Objetos: Rodrigo Fleury
Figurino: Rodrigo Fleury
Sobre a fri.to:
Fundada em 2009, a agência Fri.to Interativa nasceu na era digital-mobile e busca gerar os melhores resultados através de buzz e performance, baseada em um modelo de trabalho único e focado na entrega de projetos com objetivos pré-definidos. Comandada por Marcel Matsuda (fundador e CEO), Erich Lago (diretor de operações) e Eduardo Taniguchi (diretor de tecnologia), a agência tem uma equipe de profissionais com perfil de estrategistas de marcas, que desenvolvem campanhas integradas para clientes como Adidas, Fini, Foroni, LG, ESPM, Goodyear, Le Postiche, MSC Cruzeiros, Reebok, Zoetis (líder global em saúde animal, do Grupo Pfizer), Central Nacional Unimed, entre outros.
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.
No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.