• Home »
  • Capa »
  • McCain mostra que é a batata preferida dos brasileiros com a campanha “Pidões”

McCain mostra que é a batata preferida dos brasileiros com a campanha “Pidões”

Desenvolvida pela Agência CP+B, campanha tem foco em digital

Líder mundial no processamento e vendas de batatas pré-fritas congeladas, a McCain lança nesta terça-feira, dia 24 de abril, a campanha “Pidões”. Desenvolvida pela agência CP+B, tem o objetivo de apresentar a marca como a batata frita preferida dos brasileiros.

O filme, produzido pela Yourmama, brinca com o fato da paixão por batatas fritas ser a única que transforma qualquer um em um “pidão”, já que ninguém se envergonha de “pegar” uma batata frita do prato de outra pessoa, apresentando o slogan “McCain: a sua batata preferida e você nem sabia”. A ideia é revelar que a referência de batata frita perfeita do consumidor está nas principais redes de Fast Food do país, que são abastecidas por McCain, líder de mercado no segmento Food Service. Portanto, os consumidores podem fazer em casa a mesma batata frita dos restaurantes que mais amam.

“Quem nunca roubou uma batata do prato do seu amigo? O principal objetivo da campanha é gerar identificação do consumidor com a marca através de uma situação pela qual todos já passaram e revelar que McCain é a batata que todos já comeram, mas sem saber. McCain oferece não só a qualidade encontrada nos melhores restaurantes, mas também a praticidade no preparo. Hoje, o consumidor tem buscado cada vez mais por refeições rápidas e fáceis de fazer, porém, ainda não se habituou a consumir batata congelada. Então, estamos bastante empenhados em mostrar que a McCain tem a batata perfeita para ser consumida em casa, com portfólio ideal para diferentes ocasiões. ”, explica Victoria Gabrielli, Gerente de Marketing da McCain.

A campanha terá duração de dois meses com a veiculação do filme e materiais de divulgação no Youtube e Facebook.

Sobre a McCain

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Atualmente, a empresa conta com mais de 50 fábricas no mundo, com aproximadamente 20 mil colaboradores.

Em 1995, um investimento de US$ 160 milhões possibilitou a inauguração de uma fábrica em Balcarce, na Argentina, para atender o Mercosul. Atualmente, 65% da capacidade produtiva da planta é destinada ao mercado brasileiro e os 35% restantes ao Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru.

Em 2018, a companhia adquiriu 49% da Forno de Minas, líder em pães de queijo, com foco no crescimento e fortalecimento da presença de ambas as marcas no mercado de aperitivos/snacks no Brasil.

Site: www.mccain.com.br

Twitter: @McCainBrasil

Instagram: @McCainbrasil

Youtube: www.youtube.com/user/mccainbrasil

Facebook: www.facebook.com/McCainBrasil