União apresenta campanha Junto a Gente Faz

Marca quer trazer o protagonismo para os consumidores ao convocá-los para colocar a mão na massa e fazer do mundo um lugar mais doce. Comunicação é assinada pela Leo Burnett

Pensada para fortalecer o vínculo com seus consumidores, a nova campanha de União convoca o público para transformar as mais diversas ocasiões em momentos inesquecíveis. Especialista em doces e sobremesas, a marca quer oferecer aos consumidores as ferramentas para que possam, junto com aqueles que amam, fazer do mundo um lugar mais doce.

Para essa nova fase de sua comunicação a União fez um ajuste em sua essência. “Queremos reforçar nosso vínculo com o público, por isso estamos colocando-os no centro de nossa comunicação, convocando e engajando, para que se sintam parte de nosso movimento”, explica Viviana Teran, Gerente de Marketing de União. Assim, a marca passa a adotar o posicionamento Faça o Mundo Mais Doce e lança: Junto a Gente Faz, manifesto que irá nortear toda a comunicação da marca ao longo do ano.

“Junto a Gente Faz é um convite para que o público coloque a mão na massa e crie momentos inesquecíveis com aqueles que amam. Ao mesmo tempo que convocamos nossos consumidores, também nos posicionamos como a marca parceira, que oferece toda sua expertise em doces e sobremesas para esses momentos” destaca a gerente de marketing de União.

União iniciou a comunicação de Junto a Gente faz com uma campanha digital para o Dia das Mães e, agora, apresenta por meio de um filme manifesto, que será veiculado nacionalmente em TV aberta e cabo, o conceito Junto a Gente Faz. “Começamos a abordar a proposta de nos unirmos com aqueles que amamos para criar e aproveitar momentos especiais com o Dia das Mães e, agora, apresentamos esse conceito de maneira mais detalhada, retratando em nosso manifesto, diversas maneiras de fazermos juntos do mundo um lugar mais doce”, explica Viviana Teran.

“Em uma época em que a real conexão tem se perdido, União lança um movimento que faz um convite para que as pessoas valorizem o que realmente importa, estar juntas. Nessa nova etapa, a marca pretende assumir o papel de catalizadora, incentivando e dando ferramentas para que as pessoas juntas construam um mundo mais doce”, explica Luciano Lincoln, diretor de criação da Leo Burnett. No filme, a marca traz diversas situações do cotidiano que podem ser encaradas com doçura. Seja receber amigos, celebrar uma data especial ou surpreender aqueles que amamos com uma pequena gentiliza.

Além da veiculação do filme a marca também estará presente no programa Masterchef (Band), será patrocinadora do Batalha dos Confeiteiros (Record) e investe em peças on-line, mídia programática e inserções no Youtube. Em suas redes sociais, a União conta com um amplo público e, para seguir se conectando com os mesmos, trará conteúdos pensados para convocar e engajar os seguidores da marca.

União há mais de um século está presente no dia a dia dos brasileiros e segue reforçando sua parceria com o público. “Nesse novo momento da marca, União passa a oferecer toda sua expertise e curadoria como ferramentas para que nossos consumidores criem e experimentem doces momentos. Acreditamos que com essa estratégia vamos conseguir nos conectar ainda mais com nosso público. Queremos seguir inovando e participando do dia a dia do brasileiro”. Destaca Viviana.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEO BURNETT PUBLICIDADE LTDA

Título: “JUNTO UNIÃO”, “JUNTO MÃES” e “JUNTO BOLO”

Produto: Institucional e Mistura para Bolo

Anunciante: Camil Alimentos S/A

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Tomas Correa e Luciano Lincoln

Diretor de Arte: Thony Fernandes, Jota Marin e Rachel Lucchesi

Redator: Fernando Calvache e Luis Rombino

RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Jackeline Neuwirt

Artbuyer: Mauro Moura e Brenda Mayra

Atendimento: Fabio Brito, Andrea Ferreira, Mayara Mattos e Eduardo Munhoz

Planejamento: Tiago Lara, Lucas Machado, Daniel Dante, Danilo Oliveira, Leandro Peralta e Luisa Lancellotti.

Mídia: Andrea Hirata, Ana Claudia Rosati, Teresa Urbano, Luisa Gomes, Stephany Munhoz, Rozeane Lopes, Stephanie Delbianco e Roberto Gallo.

Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais e Murilo Berbel.

Aprovação no Cliente: Andrea Martins, Viviana Teran, Fábio Eduardo Cabral e Felipe Urbaneja.

Produtora de Filme: Santa Transmedia

Diretor: Gustavo Gripe
Diretor Fotografia: Alex Sernambi
Produção Executiva: Renata Munaretto e Vitor de David
Direção de Arte: Jaque Ramieli
Atendimento: Laura Rocha e Bruna Custódio
Montador: Diogo Alves
Pos-produção: Fernando Bardanha, André Chaves, Rafa Cezar, Vinicius Meyer e Sivo Greven

Produtora de Som: A9 áudio

Maestro: Apollo Nove

Produtor Musical: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima

Fotógrafo: Kato e Bronko

Site União – www.ciauniao.com.br/

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