Vencedores do ECHO Latam 2018 Recebem Prêmios No Brasil

Vencedores do ECHO Latam 2018 recebem prêmios no Brasil

· O maior prêmio de marketing orientado a dados do mundo, o DMA International ECHO® Awards, realizou ontem, no Brasil, a entrega de 67 troféus de sua edição latino-americana, o ECHO Latam 2018, no Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

· Grand Prix foi o case da Motorola no Chile, com sua campanha Photocoins, desenvolvida pela agência Global Interactive.

Na noite de quarta feira (19), em São Paulo, foram entregues os troféus do Prêmio ECHO Latam 2018, versão Latino Americana do DMA International ECHO® Awards, maior prêmio do mundo no reconhecimento de campanhas de marketing orientadas por dados. O grande premiado da noite foi a agência chilena Global Interactive, que além de 10 troféus recebeu o Grand Prix, reconhecimento pelo melhor trabalho do ano, com o case da campanha “Photocoins” para a Motorola. No total, o ECHO Latam 2018 entregou 67 troféus, sendo 30 deles para Argentina, 23 para o Chile, 12 para campanhas feitas por brasileiras e 2 por Colombianas.

Além disso, três cases receberam troféus especiais. “Os Prêmios Especiais de Criatividade são concedidos a cases que destacaram a excelência criativa e originalidade com a qual foram realizados. O Prêmio Especial de Criatividade é concedido a um case vencedor de um Prêmio ECHO Latam, o que garante que sua estratégia e seus resultados são bons. Neste caso, a votação do Júri é pelo gênio criativo”, explicou David Charles Whittaker, presidente do Júri do ECHO Latam 2018 e diretor-executivo da Marketdata.

O ECHO Latam entregou dois troféus ouro por criatividade e um de prata. O primeiro vencedor do Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para a campanha “Todosx2pesos”, criada pela agência RAPP Argentina, para a Fundação Haciendo Lío. O vencedor do outro Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para a empresa Newsan, criada pela agência David Buenos Aires, com o case “Super Promo Noblex”. O Prêmio Especial de Prata por criatividade foi para o case “Melhores destinos”, da Qendar /RAPP Argentina, feito para a UNICEF.

“Cada caso premiado aqui merece verdadeiramente o prêmio recebido. Eu posso garantir que o júri deste ano era um júri muito difícil de impressionar. Eu pude ver vários cases nos quais desejei estar envolvido. Casos com ideias brilhantes, que pareciam tão simples depois, que geraram resultados excelentes e frequentemente contribuíram para o bem da sociedade também e, mais do que isso, os padrões do Prêmio Latino são no mínimo tão altos quanto os padrões da premiação Internacional. Eu não vi nada em Nova Iorque durante a seleção dos ganhadores que tenha sido melhor do que nossos grandes prêmios desta noite”, afirmou David Charles Whittaker, que além de presidente do júri do ECHO Latam, participou do júri do DMA International ECHO® Awards.

A Sra. Mary Teahan, membro do Conselho de Governadores do Prêmio Internacional ECHO, pediu para o executivo da Marketdata destacar que, pela primeira vez, 15 casos de latino-americanos se tornaram finalistas DMA International ECHO® Awards. “E eu acrescento que destes 15, 6 casos foram de empresas brasileiras. Assim, no ECHO Latam podemos celebrar não apenas o reconhecimento regional de marketing orientado por dados na América Latina, mas também nosso impacto global”, declarou David Charles Whittaker.

O Prêmio ECHO Latam é uma iniciativa da ALMADI, Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, em parceria com a AMDIA. Martín Jones, presidente da AMDIA, disse em anúncio global para a imprensa: “estamos muito felizes com o número de casos apresentados nesta segunda edição do ECHO. Os vencedores foram aqueles que demonstraram que criaram uma estratégia brilhante, que desenvolveram uma criatividade revolucionária, que criaram uma seleção de mídias inteligentes e alcançaram resultados surpreendentes com base nos objetivos de suas campanhas”. Ele acrescentou que “campanhas da Colômbia, México, Brasil, Chile e Argentina foram registradas, o que nos enche de orgulho. Nós trouxemos um prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo, em sua versão Latam, e foi muito bem recebido pela indústria. ”

Conheça os Vencedores do Prêmio ECHO Latam 2018 por categoria:

GRAND PRIX – Motorola – Photocoins. Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile

PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE OURO – Todosx2pesos – Agência: Rapp Argentina – Cliente: Making Lio – País: Argentina

PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE OURO – Super Promo Noblex – Agência: DAVID Buenos Aires – Cliente: Newsam – País: Argentina

PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE PRATA – Principais destinos – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina

Categoria: Setores

AUTOMOTIVO

PRATA: Vídeos Customizados – Agencia: Marketdata – Cliente: Nissan – País: Brasil

PRODUTOS E SERVIÇOS B2B

OURO: Max Wipe – Agência: La Q – Cliente: CMPC – País: Chile

OURO: Soquimich Ultrasol – Agência: La Q – Cliente: ULTRASOL – Country: Chile

PRODUTOS E SERVIÇOS PARA OS CONSUMIDORES

PRATA: O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário – Agência: HouseCricket – Cliente: O Boticário – País: Brasil

BRONZE: Gran Reserva De Chile – Agência: La Q – Cliente: VIÑA TARAPACA – País: Chile

BRONZE: Ásperos – Agência: Limpador – Cliente: Philips – País: Argentina

BRONZE: Nada como trazer a Coca-Cola para sua casa – Agência: Mercado McCann – Cliente: The Coca-Cola Company – País: Argentina

SERVIÇOS FINANCEIROS E DE SEGUROS

OURO: The Financial Hack – Agência: Wunderman – Cliente: Cencosud Card – País: Argentina – Metal sugerido:

PRATA: Dia das Mães Itaú Personnalité – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Itaú Unibanco – País: Brasil

BRONZE: Relacionamento com Corretores – Agência: Marketdata – Cliente: MetLife – País: Brasil

SEM FINS DE LUCRO

OURO: Todosx2pesos – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Hacer Lio – País: Argentina

OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina

PRATA: Rompe el Taboo – Agência: Gray – Cliente: SAU – País: Argentina

EDITORIAIS, ENTRETENIMENTO E MEIOS

BRONZE: Kids não controlam NET – Agência: Marketdata – Cliente: NET – País: Brasil

BRONZE: Anfp Sul-Americana U17 – Agência: La Q – Cliente: ANFP (Associação de Futebol Chileno) – País: Chile

TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

OURO: Super Promo Noblex- Agência: – Cliente: – País:

PRATA: Samsung Innova – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Samsung – País: Argentina

BRONZE: Double megas, grátis e para sempre! 20 anos de Fibertel – Agência: DON Buenos Aires – Cliente: Fibertel – País: Argentina

Categoria: canais

MELHOR USO DO EMAIL

OURO: The Body Shop E-mail Mkt Christmas – Agência: La Q – Cliente: The Body Shop – País: Chile

PRATA: “Programa A.I.R.B.A.G.” – Agência: Icommkt – Cliente: Honda Motor da Argentina – País: Argentina

BRONZE: Kiehl’S Email Mkt #Lovechile – Agência: La Q – Cliente: KIEHL’S – País: Chile

MELHOR USO DE MÍDIA SOCIAL

OURO: Mensagens De Forno – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Supergasbras – País: Brasil

OURO: Super Promo Noblex – Agência: DAVID Buenos Aires – Cliente: Newsan – País: Argentina

PRATA: Troca de memórias. UEFA Champions League – Agência: RAPP Brazil – Cliente: Pepsi – País: Brasil

MELHOR USO DO VÍDEO

OURO: Uma recepção muito especial – Agência: Marketdata – Cliente: RCI Banque – País: Brasil

PRATA: Look up – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile

MELHOR USO DE TECNOLOGIA IMERSIVA

OURO: VR Power Trainer – Agência: R / GA BA – Cliente: Power Chair Futebol Argentina – País: Argentina

MELHOR USO DA PESQUISA / EXIBIÇÃO

PRATA: Rexona My Move – Agência: BRM – Cliente: Unilever – País: Colômbia

O MELHOR USO DE MARKETING EXPERIENCIAL

PRATA: Terrazas Gasco – Agência: Global Interactive – Cliente: Gasco – País: Chile

PRATA: Nike iD VR Studio – Agência: R / GA BA – Cliente: Nike Argentina – País: Argentina

BRONZE: Helloyou Moto G6 – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile

CENTROS DE CONTATO – CAMPANHAS E PROGRAMAS DE VENDAS

OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina

SERVIÇO AO CLIENTE (OPERAÇÃO DOS SERVIÇOS O CLIENTE)

PRATA: Reinventando Experiências – Agência: Electrolux – Cliente: Electrolux – País: Argentina

CENTROS DE CONTATO – PROGRAMAS DE GERAÇÃO DE LÍDER

OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina

BRONZE: USS Admission 2018 – Agência: Global Interactive – Cliente: Universidad San Sebastián – País: Chile

MELHOR USO DE SEO

BRONZE: CyberLider SEO – Agência: White Label MKT. Uma empresa da iProspect – Cliente: Walmart Chile – País: Chile

Categoria: Funções

ENDEREÇO DA ARTE

OURO: Sul-americana ANFP U-17 – Agência: La Q – Cliente: ANFP (Associação Chilena de Futebol) – País: Chile

PRATA: Jules Verne. Os limites da imaginação – Agência: RAPP – Cliente: Fundación Telefónica / Movistar – Telefónica Argentina S.A. – País: Argentina

CONTEÚDO

PRATA: Troca de memórias. UEFA Champions League – Agência: RAPP Brazil – Cliente: Pepsi – País: Brasil

PRATA: Mensagens De Forno – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Supergasbras – País: Brasil

BRONZE: Champion Cat Gatopinólogos – Agência: Global Interactive – Cliente: Champion Cat – País: Chile

Categoria: Especiais

MELHOR INTELIGÊNCIA INSPIRADA PELOS DADOS

PRATA: Chat de mamis – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Remington – País: Argentina

CAMPANHA INTEGRADA BEST ECHO

OURO: Photocoins – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País Chile

PRATA: De Alexis para Alexis – Agência: BOND – Cliente: Movistar Chile – País: Chile

BRONZE: YouTubers Axe School – Agência: BOND – Cliente: Unilever – País: Chile

MELHOR CAMPANHA DE CLIENTE CENTRAL

PRATA: Avianca #YoNoParo – Agência: BRM – Cliente: Avianca – País: Colômbia

PRATA: BMW – Histórias da Fogueira – Agência: RAPP Brasil – Cliente: BMW Motorrad – País: Brasil

MELHOR USO DA TECNOLOGIA

OURO: VR Power Trainer – Agência: R / GA BA – Cliente: Power Chair Futebol Argentina – País: Argentina

PRATA: Nike iD VR Studio – Agência: R / GA BA – Cliente: Nike Argentina – País: Argentina

MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE OU DE RETENÇÃO

PRATA: Cursos Clic 2017 – Agência: Global Interactive – Cliente: Entel Empresas – País: Chile

BRONZE: Felicity Quotas – Agência: Wiper – Cliente: Cencosud Card País: Argentina

MELHOR CAMPANHA DE AQUISIÇÃO

OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina

PRATA: BARIATRICA UC – Agência: La Q – Cliente: CLINICA UC CHRISTUS – País: Argentina

MELHOR CAMPANHA PARA O BEM SOCIAL

OURO: Todosx2pesos – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Hacer Lio – País: Argentina

OURO: Evitar, a passagem da igualdade – Agência: HOY by HAVAS – Cliente: DDL & Co – País: Argentina

PRATA: Bicycle Alert – Agência: Marketdata – Cliente: Cicloiguaçu – País: Brasil

BRONZE: Não caia na mesma história … – Agência: Global Interactive – Cliente: Honta Foundation – País: Chile

BRONZE: Adopta Felicidad – Agência: Global Interactive – Cliente: Champion Dog e Fundación Mestizo Chile – País: Chile

MELHOR USO DE ENDOMARKETING (MARKETING INTERNO)

PRATA: Ripley segue – Agência: Comunicação CBR em todas as suas filiais – Cliente: Ripley – País: Chile

PRATA: Aircraft – Agency: Lion Agency – Cliente: American Express – País: Argentina

SOBRE O PRÊMIO ECHO LATAM

Os prêmios ECHO foram criados em 1929 pela DMA, em Nova York, e levados para a América Latina em 2016, pela ALMADI. Os prêmios ECHO Latam, bem como os prêmios DMA International ECHO, recompensam a excelência em criatividade, estratégia de marketing e resultados de resposta em campanhas de marketing orientadas por dados. Com os casos enviados por agências e anunciantes, o ECHO Latam Awards reconhece todos os tipos de mídia usados em campanhas de marketing diretas e interativas.

Mais sobre o ECHO Latam, visite http://echolatam.org/