Vencedores do ECHO Latam 2018 Recebem Prêmios No Brasil
Vencedores do ECHO Latam 2018 recebem prêmios no Brasil
· O maior prêmio de marketing orientado a dados do mundo, o DMA International ECHO® Awards, realizou ontem, no Brasil, a entrega de 67 troféus de sua edição latino-americana, o ECHO Latam 2018, no Figueira Rubaiyat, em São Paulo.
· Grand Prix foi o case da Motorola no Chile, com sua campanha Photocoins, desenvolvida pela agência Global Interactive.
Na noite de quarta feira (19), em São Paulo, foram entregues os troféus do Prêmio ECHO Latam 2018, versão Latino Americana do DMA International ECHO® Awards, maior prêmio do mundo no reconhecimento de campanhas de marketing orientadas por dados. O grande premiado da noite foi a agência chilena Global Interactive, que além de 10 troféus recebeu o Grand Prix, reconhecimento pelo melhor trabalho do ano, com o case da campanha “Photocoins” para a Motorola. No total, o ECHO Latam 2018 entregou 67 troféus, sendo 30 deles para Argentina, 23 para o Chile, 12 para campanhas feitas por brasileiras e 2 por Colombianas.
Além disso, três cases receberam troféus especiais. “Os Prêmios Especiais de Criatividade são concedidos a cases que destacaram a excelência criativa e originalidade com a qual foram realizados. O Prêmio Especial de Criatividade é concedido a um case vencedor de um Prêmio ECHO Latam, o que garante que sua estratégia e seus resultados são bons. Neste caso, a votação do Júri é pelo gênio criativo”, explicou David Charles Whittaker, presidente do Júri do ECHO Latam 2018 e diretor-executivo da Marketdata.
O ECHO Latam entregou dois troféus ouro por criatividade e um de prata. O primeiro vencedor do Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para a campanha “Todosx2pesos”, criada pela agência RAPP Argentina, para a Fundação Haciendo Lío. O vencedor do outro Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para a empresa Newsan, criada pela agência David Buenos Aires, com o case “Super Promo Noblex”. O Prêmio Especial de Prata por criatividade foi para o case “Melhores destinos”, da Qendar /RAPP Argentina, feito para a UNICEF.
“Cada caso premiado aqui merece verdadeiramente o prêmio recebido. Eu posso garantir que o júri deste ano era um júri muito difícil de impressionar. Eu pude ver vários cases nos quais desejei estar envolvido. Casos com ideias brilhantes, que pareciam tão simples depois, que geraram resultados excelentes e frequentemente contribuíram para o bem da sociedade também e, mais do que isso, os padrões do Prêmio Latino são no mínimo tão altos quanto os padrões da premiação Internacional. Eu não vi nada em Nova Iorque durante a seleção dos ganhadores que tenha sido melhor do que nossos grandes prêmios desta noite”, afirmou David Charles Whittaker, que além de presidente do júri do ECHO Latam, participou do júri do DMA International ECHO® Awards.
A Sra. Mary Teahan, membro do Conselho de Governadores do Prêmio Internacional ECHO, pediu para o executivo da Marketdata destacar que, pela primeira vez, 15 casos de latino-americanos se tornaram finalistas DMA International ECHO® Awards. “E eu acrescento que destes 15, 6 casos foram de empresas brasileiras. Assim, no ECHO Latam podemos celebrar não apenas o reconhecimento regional de marketing orientado por dados na América Latina, mas também nosso impacto global”, declarou David Charles Whittaker.
O Prêmio ECHO Latam é uma iniciativa da ALMADI, Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, em parceria com a AMDIA. Martín Jones, presidente da AMDIA, disse em anúncio global para a imprensa: “estamos muito felizes com o número de casos apresentados nesta segunda edição do ECHO. Os vencedores foram aqueles que demonstraram que criaram uma estratégia brilhante, que desenvolveram uma criatividade revolucionária, que criaram uma seleção de mídias inteligentes e alcançaram resultados surpreendentes com base nos objetivos de suas campanhas”. Ele acrescentou que “campanhas da Colômbia, México, Brasil, Chile e Argentina foram registradas, o que nos enche de orgulho. Nós trouxemos um prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo, em sua versão Latam, e foi muito bem recebido pela indústria. ”
Conheça os Vencedores do Prêmio ECHO Latam 2018 por categoria:
GRAND PRIX – Motorola – Photocoins. Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile
PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE OURO – Todosx2pesos – Agência: Rapp Argentina – Cliente: Making Lio – País: Argentina
PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE OURO – Super Promo Noblex – Agência: DAVID Buenos Aires – Cliente: Newsam – País: Argentina
PRÊMIO ESPECIAL DE CRIATIVIDADE PRATA – Principais destinos – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina
Categoria: Setores
AUTOMOTIVO
PRATA: Vídeos Customizados – Agencia: Marketdata – Cliente: Nissan – País: Brasil
PRODUTOS E SERVIÇOS B2B
OURO: Max Wipe – Agência: La Q – Cliente: CMPC – País: Chile
OURO: Soquimich Ultrasol – Agência: La Q – Cliente: ULTRASOL – Country: Chile
PRODUTOS E SERVIÇOS PARA OS CONSUMIDORES
PRATA: O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário – Agência: HouseCricket – Cliente: O Boticário – País: Brasil
BRONZE: Gran Reserva De Chile – Agência: La Q – Cliente: VIÑA TARAPACA – País: Chile
BRONZE: Ásperos – Agência: Limpador – Cliente: Philips – País: Argentina
BRONZE: Nada como trazer a Coca-Cola para sua casa – Agência: Mercado McCann – Cliente: The Coca-Cola Company – País: Argentina
SERVIÇOS FINANCEIROS E DE SEGUROS
OURO: The Financial Hack – Agência: Wunderman – Cliente: Cencosud Card – País: Argentina – Metal sugerido:
PRATA: Dia das Mães Itaú Personnalité – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Itaú Unibanco – País: Brasil
BRONZE: Relacionamento com Corretores – Agência: Marketdata – Cliente: MetLife – País: Brasil
SEM FINS DE LUCRO
OURO: Todosx2pesos – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Hacer Lio – País: Argentina
OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina
PRATA: Rompe el Taboo – Agência: Gray – Cliente: SAU – País: Argentina
EDITORIAIS, ENTRETENIMENTO E MEIOS
BRONZE: Kids não controlam NET – Agência: Marketdata – Cliente: NET – País: Brasil
BRONZE: Anfp Sul-Americana U17 – Agência: La Q – Cliente: ANFP (Associação de Futebol Chileno) – País: Chile
TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES
OURO: Super Promo Noblex- Agência: – Cliente: – País:
PRATA: Samsung Innova – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Samsung – País: Argentina
BRONZE: Double megas, grátis e para sempre! 20 anos de Fibertel – Agência: DON Buenos Aires – Cliente: Fibertel – País: Argentina
Categoria: canais
MELHOR USO DO EMAIL
OURO: The Body Shop E-mail Mkt Christmas – Agência: La Q – Cliente: The Body Shop – País: Chile
PRATA: “Programa A.I.R.B.A.G.” – Agência: Icommkt – Cliente: Honda Motor da Argentina – País: Argentina
BRONZE: Kiehl’S Email Mkt #Lovechile – Agência: La Q – Cliente: KIEHL’S – País: Chile
MELHOR USO DE MÍDIA SOCIAL
OURO: Mensagens De Forno – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Supergasbras – País: Brasil
OURO: Super Promo Noblex – Agência: DAVID Buenos Aires – Cliente: Newsan – País: Argentina
PRATA: Troca de memórias. UEFA Champions League – Agência: RAPP Brazil – Cliente: Pepsi – País: Brasil
MELHOR USO DO VÍDEO
OURO: Uma recepção muito especial – Agência: Marketdata – Cliente: RCI Banque – País: Brasil
PRATA: Look up – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile
MELHOR USO DE TECNOLOGIA IMERSIVA
OURO: VR Power Trainer – Agência: R / GA BA – Cliente: Power Chair Futebol Argentina – País: Argentina
MELHOR USO DA PESQUISA / EXIBIÇÃO
PRATA: Rexona My Move – Agência: BRM – Cliente: Unilever – País: Colômbia
O MELHOR USO DE MARKETING EXPERIENCIAL
PRATA: Terrazas Gasco – Agência: Global Interactive – Cliente: Gasco – País: Chile
PRATA: Nike iD VR Studio – Agência: R / GA BA – Cliente: Nike Argentina – País: Argentina
BRONZE: Helloyou Moto G6 – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País: Chile
CENTROS DE CONTATO – CAMPANHAS E PROGRAMAS DE VENDAS
OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina
SERVIÇO AO CLIENTE (OPERAÇÃO DOS SERVIÇOS O CLIENTE)
PRATA: Reinventando Experiências – Agência: Electrolux – Cliente: Electrolux – País: Argentina
CENTROS DE CONTATO – PROGRAMAS DE GERAÇÃO DE LÍDER
OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina
BRONZE: USS Admission 2018 – Agência: Global Interactive – Cliente: Universidad San Sebastián – País: Chile
MELHOR USO DE SEO
BRONZE: CyberLider SEO – Agência: White Label MKT. Uma empresa da iProspect – Cliente: Walmart Chile – País: Chile
Categoria: Funções
ENDEREÇO DA ARTE
OURO: Sul-americana ANFP U-17 – Agência: La Q – Cliente: ANFP (Associação Chilena de Futebol) – País: Chile
PRATA: Jules Verne. Os limites da imaginação – Agência: RAPP – Cliente: Fundación Telefónica / Movistar – Telefónica Argentina S.A. – País: Argentina
CONTEÚDO
PRATA: Troca de memórias. UEFA Champions League – Agência: RAPP Brazil – Cliente: Pepsi – País: Brasil
PRATA: Mensagens De Forno – Agência: RAPP Brasil – Cliente: Supergasbras – País: Brasil
BRONZE: Champion Cat Gatopinólogos – Agência: Global Interactive – Cliente: Champion Cat – País: Chile
Categoria: Especiais
MELHOR INTELIGÊNCIA INSPIRADA PELOS DADOS
PRATA: Chat de mamis – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Remington – País: Argentina
CAMPANHA INTEGRADA BEST ECHO
OURO: Photocoins – Agência: Global Interactive – Cliente: Motorola – País Chile
PRATA: De Alexis para Alexis – Agência: BOND – Cliente: Movistar Chile – País: Chile
BRONZE: YouTubers Axe School – Agência: BOND – Cliente: Unilever – País: Chile
MELHOR CAMPANHA DE CLIENTE CENTRAL
PRATA: Avianca #YoNoParo – Agência: BRM – Cliente: Avianca – País: Colômbia
PRATA: BMW – Histórias da Fogueira – Agência: RAPP Brasil – Cliente: BMW Motorrad – País: Brasil
MELHOR USO DA TECNOLOGIA
OURO: VR Power Trainer – Agência: R / GA BA – Cliente: Power Chair Futebol Argentina – País: Argentina
PRATA: Nike iD VR Studio – Agência: R / GA BA – Cliente: Nike Argentina – País: Argentina
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE OU DE RETENÇÃO
PRATA: Cursos Clic 2017 – Agência: Global Interactive – Cliente: Entel Empresas – País: Chile
BRONZE: Felicity Quotas – Agência: Wiper – Cliente: Cencosud Card País: Argentina
MELHOR CAMPANHA DE AQUISIÇÃO
OURO: Best Destinations – Agência: Qendar – Cliente: UNICEF – País: Argentina
PRATA: BARIATRICA UC – Agência: La Q – Cliente: CLINICA UC CHRISTUS – País: Argentina
MELHOR CAMPANHA PARA O BEM SOCIAL
OURO: Todosx2pesos – Agência: RAPP Argentina – Cliente: Hacer Lio – País: Argentina
OURO: Evitar, a passagem da igualdade – Agência: HOY by HAVAS – Cliente: DDL & Co – País: Argentina
PRATA: Bicycle Alert – Agência: Marketdata – Cliente: Cicloiguaçu – País: Brasil
BRONZE: Não caia na mesma história … – Agência: Global Interactive – Cliente: Honta Foundation – País: Chile
BRONZE: Adopta Felicidad – Agência: Global Interactive – Cliente: Champion Dog e Fundación Mestizo Chile – País: Chile
MELHOR USO DE ENDOMARKETING (MARKETING INTERNO)
PRATA: Ripley segue – Agência: Comunicação CBR em todas as suas filiais – Cliente: Ripley – País: Chile
PRATA: Aircraft – Agency: Lion Agency – Cliente: American Express – País: Argentina
SOBRE O PRÊMIO ECHO LATAM
Os prêmios ECHO foram criados em 1929 pela DMA, em Nova York, e levados para a América Latina em 2016, pela ALMADI. Os prêmios ECHO Latam, bem como os prêmios DMA International ECHO, recompensam a excelência em criatividade, estratégia de marketing e resultados de resposta em campanhas de marketing orientadas por dados. Com os casos enviados por agências e anunciantes, o ECHO Latam Awards reconhece todos os tipos de mídia usados em campanhas de marketing diretas e interativas.
Mais sobre o ECHO Latam, visite http://echolatam.org/