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Mitos e Verdades São Discutidos Em Campanha Para o Dia da Dermatite Atópica

Com o mote “Revelando a Dermatite Atópica”, Sanofi busca desmistificar a doença e libertar pacientes dos estigmas associados à patologia; Havas Life assina a campanha

Revelando a dermatite atópica, este é o grande mote da campanha deste ano para o Dia da Conscientização da Dermatite Atópica, que iniciou nesse domingo (23). A doença é causada por um desequilíbrio no sistema imunológico e é caracterizada por coceira intensa e lesões na pele que podem ser altamente debilitante nos quadros moderados e graves. Nestes casos, os pacientes relatam dificuldade para dormir, coceira por mais de 12 horas por dia, dor ou desconforto moderado a extremo, além de apresentar maior propensão a infecções sérias, sinais de ansiedade e depressão1-2.

A campanha, criada pela Havas Life e que terá duração de um mês, é totalmente digital e pode ser conferida no site www.entendadermatiteatopica.com.br e na fan page do Facebook com o mesmo nome. A ação contempla uma ativação em parceria com Jana Rosa, do canal @bonitadepele. A influenciadora conta com a ajuda de médicos especialistas em dermatite atópica para esclarecer mitos e verdades sobre a doença em vídeos em seu perfil no Instagram e Facebook. Esses vídeos também estão sendo veiculados na fanpage Entenda Dermatite Atópica.

“Vemos muitas informações incorretas sobre dermatite atópica sendo disseminadas nas redes sociais e queremos trazer uma fonte de dados confiáveis sobre a doença, para esclarecer os pacientes e seus familiares”, comenta a líder médica da área terapêutica da Sanofi, Suely Goldflus.

No dia dedicado à conscientização da doença, aconteceu o lançamento de uma música e um videoclipe sobre os principais problemas acarretados pela dermatite atópica, gravada pela líder de um grupo de pacientes nas redes sociais e cantora, Juliana Tostes e com a participação de Jana Rosa e Gabriel Souza, outro paciente de dermatite atópica. A canção aborda a mudança na atitude de pessoas com dermatite atópica, que costumam ficar tristes e incomodados por causa da doença, encorajando-as a encararem os desafios que a doença traz de forma positiva.

Confira o videoclipe da campanha: https://youtu.be/nb681ue_vok

Referências:

Simpson EL et al. Patient burden of moderate to severe atopic dermatitis (AD): Insights from a phase 2b clinical trial of dupilumab in adults. J Am Acad Dermatol. 2016 Mar; 74(3): 491-8
Castro APM, et al. Guia Prático para o Manejo da Dermatite Atópica – opinião conjunta de especialistas em alergologia da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia e da Sociedade Brasileira de Pediatria. Rev. bras. alerg. imunolpatol 2006; 29(6):268-82

Ficha Técnica
CLIENTE: Sanofi Genzyme
TÍTULO: Revelando a dermatite atópica
CRIAÇÃO: Monica Tritone, Felipe Diefenbach, Amy Golembeski
RTVC: Fernanda Britto
ATENDIMENTO: Bianca Fachetti, Aline Camporezzi, Felipe Argon
MÍDIA: Paola Bastos
PLANEJAMENTO: Joyce Mescolotte, Zé Roberto Pereira, Paula Ottoni
PRODUTORA: Genga Estúdio
DIREÇÃO: Genga Estúdio
FOTOGRAFIA: Genga Estúdio
PRODUÇÃO: Genga Estúdio
PRODUTORA DE SOM: Lua Nova Produções Artísticas
APROVAÇÃO CLIENTE: Bruna Martins, Monica Casagrande

Sobre a Sanofi
A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.
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