Nova Campanha De Quaker® – Quantos Anos Você Tem?

É possível que uma pessoa tenha idades diferentes? Essa foi a questão que levou a QUAKER®, uma marca de 140 anos da PepsiCo, conhecida por fornecer produtos nutritivos de qualidade a seus consumidores, a criar a campanha “Quantos anos você tem?”. Com esta iniciativa, a QUAKER® convida os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior.

“Como uma marca comprometida em fornecer nutrição de qualidade, a QUAKER® se dedica a promover hábitos mais saudáveis entre seus clientes, pois entendemos que o que importa é sentir e ser fisicamente saudável. Com essa iniciativa, a QUAKER® busca inspirar os consumidores a adotar um estilo de vida saudável e ver que melhorar seus hábitos alimentares pode ser tão simples quanto adicionar à sua rotina a aveia integral, frutas e verduras”, afirmou Cecília Dias, diretora de marketing.

Para a campanha, a QUAKER® conduziu um experimento com 40 voluntários – com idade entre 18 e 80 anos – que indicava a “idade interior” da pessoa ou a idade biológica, podendo em muitos casos ser bastante diferente da idade cronológica. Enquanto a idade cronológica é a oficial, a “idade interior” é o que se refere à qualidade da saúde, determinando a qualidade de vida.

A fim de alcançar os resultados da “idade interior” dos 40 participantes, vários testes de laboratório foram coletados, e os resultados aplicados em uma fórmula matemática*. Muitos dos participantes ficaram surpresos ao ver os resultados dos testes tinham uma grande diferença entre a idade interna e cronológica.

“Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior'”, explica Dr. Paulo Zogaib, especialista em medicina do esporte e exercício que supervisionou o teste.

“O poder da escolha do estilo de vida é extremamente importante para manter uma idade interior consistente com a idade cronológica. Mesmo que você não tenha uma genética favorável, como você vai levar uma vida – o que você come, se exercitar ou relaxar – é o que determinará o que você é em todos os aspectos, incluindo a sua saúde interior”, reitera Zogaib.

Pesquisas apoiam diretrizes alimentares que recomendam o aumento da ingestão de grãos integrais, como a aveia, para ajudar a saúde geral. Os grãos integrais contêm um amplo espectro de nutrientes e são uma boa fonte de fibras, contêm proteínas, vitaminas e minerais. QUAKER® torna a nutrição simples e acessível.

A campanha QUAKER® “Quantos anos você tem?” é lançada pela primeira vez no Brasil, e será seguida por outros países da América Latina, com um filme de três minutos, além de peças digitais. A fim de incitar uma reflexão mais incisiva sobre o tema, além do vídeo principal, a campanha terá mini documentários de um minuto cada, com detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo e como essa diferença entre as idades afeta a história. rotinas diárias de cada um deles. A campanha QUAKER® pode ser acompanhada no site https://www.quaker.com.br/quantosanosvocetem.

*A fórmula usada para calcular a “idade biológica” vem de duas metodologias cientificamente comprovadas: MLR – Regressão Linear Múltipla – e PCA – Análise de Componentes Principais. O estudo foi coordenado pela consultoria especializada RG Nutri, em São Paulo / Brasil, e supervisionado pelo Dr. Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.

Campanha – https://www.youtube.com/watch?v=OD28OVsvpj8

História 1 – https://www.youtube.com/watch?v=803jKURzvGM

História 2 – https://www.youtube.com/watch?v=euBfHUy2KJg

Making of – https://www.youtube.com/watch?v=vSIScvOdu2Y

Ficha técnica: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretora Geral de Planejamento e Operações: Cíntia Gonçalves

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira

Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg

Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Fernando Machado, Yuri Abduch

Mídia: Heloisa Lima, Ana Paula Rotta

Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Aline Reis, Mariana Garcia, Ana Clara Grana Costa, Alexandre Grynberg

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Casagrande, Adriana Kordon, Rafael Azevedo.

Produtora de Imagem: Bando Studio

Produtor executivo: Marcela Sutter

Direção: Leandro HBL

Fotografia: Vagner Jabour

Montador/Editor: Breno Fortes

Coordenador de Pós: Daniel Beew

Finalizadora: Bando Studio

Correção de Cor: Psycho N Look

Atendimento Produtora de Imagem: Marcia Sutter

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Produtor: Equipe Satélite

Maestro: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Renata Costa

Produtora de Tecnologia: UM Studio

Diretor de Operações Digitais: Rodrigo Falcão

Diretor de Tecnologia: Marcos Falcão

Gerente de Projetos: Danúbia Fujita, Diego Honorato da Silva

UX: Caroline Kayatt

Aprovação: Ricardo Pimenta e Mariana Livore

SOBRE PEPSICO LATAM

A PepsiCo Latin America é uma subsidiária da PepsiCo que inclui todos os seus negócios de alimentos e bebidas na América Latina, cobrindo 54 mercados emergentes e em desenvolvimento. Regionalmente, a empresa atua nas categorias Bebidas, Lanches, Bolachas e Nutrição, que geraram receita líquida de US $ 7,2 bilhões em 2017. O setor de Bebidas atua por meio de parcerias com 12 grandes empresas engarrafadoras.