CP+B Brasil Cria Campanha Global de Lançamento de Novos Jatos da Embraer
Filme leva espectador à experiência cinematográfica
A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio.
Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração .
“É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. “A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação”, analisa Luciano Froes, Senior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.
Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça. Além das trilhas marcantes, destaca-se a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.
O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação. O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição.
A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.
Sobre a Embraer:
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda. Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
FICHA TÉCNICA
Título:
Duração:
60 “e 30”
Agência:
CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente:
Embraer
Produto:
Embraer Executive Jets – Praetor 500 e Praetor 600
CCO:
André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação:
Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti,
Criação:
Caio Scaranari e Tiago Pinheiro
RTVC:
Renata Sayão e Valeria Andrighetti
Planejamento:
Caio Del Manto, Lucas Madeira e Julia Garcia
Atendimento:
Valeria Cirello, Rebeca Kelch e Stéfano Ricci
Mídia:
Tiago Santos, Cesar Tomei e Gabriel Queijo
Produtora:
Snack + Hawk
Diretor:
Martin Hodara
Diretor de Fotografia:
Pepe Mendes
Produção Executiva:
Breno Castro
Atendimento Produtora:
Silvia Calza
Montagem:
Rebecca AMC
Pós Produção:
Outra Post
Finalização:
Outra Post
Produtora de Som:
Lucha libre
Atendimento Produtora:
Dani Celer
Maestro:
Paulinho Corcione
Produtora Key Visual:
Big Studios
Aprovação cliente:
Luciano Froes, Felipe Alfaia e Allan Macintyre