CP+B Brasil Cria Campanha Global de Lançamento de Novos Jatos da Embraer

Filme leva espectador à experiência cinematográfica

A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio.

Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração .

“É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. “A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação”, analisa Luciano Froes, Senior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.

Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça. Além das trilhas marcantes, destaca-se a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.

O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação. O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição.

A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.

Sobre a Embraer:

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda. Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

FICHA TÉCNICA

Título:

Duração:

60 “e 30”

Agência:

CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL

Cliente:

Embraer

Produto:

Embraer Executive Jets – Praetor 500 e Praetor 600

CCO:

André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação:

Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti,

Criação:

Caio Scaranari e Tiago Pinheiro

RTVC:

Renata Sayão e Valeria Andrighetti

Planejamento:

Caio Del Manto, Lucas Madeira e Julia Garcia

Atendimento:

Valeria Cirello, Rebeca Kelch e Stéfano Ricci

Mídia:

Tiago Santos, Cesar Tomei e Gabriel Queijo

Produtora:

Snack + Hawk

Diretor:

Martin Hodara

Diretor de Fotografia:

Pepe Mendes

Produção Executiva:

Breno Castro

Atendimento Produtora:

Silvia Calza

Montagem:

Rebecca AMC

Pós Produção:

Outra Post

Finalização:

Outra Post

Produtora de Som:

Lucha libre

Atendimento Produtora:

Dani Celer

Maestro:

Paulinho Corcione

Produtora Key Visual:

Big Studios

Aprovação cliente:

Luciano Froes, Felipe Alfaia e Allan Macintyre