Atendimento da FCB Brasil Se Torna Marcas & Negócios

Agência muda nomenclatura e funções da área

Com a crescente demanda de ações de comunicação mais precisas e inovadoras, o profissional de Atendimento ganha ainda outras funções que vão muito além do elo entre as marcas e as agências. Seguindo esta tendência do mercado, a FCB Brasil muda o seu modo de operar e o nome da sua área para Marcas & Negócios.

“Mudamos porque temos o desafio de estarmos cada vez mais inteirados com as estratégias dos clientes, suas possíveis alavancas de negócios e também para entender melhor o nosso próprio negócio. É assim que vamos operar e avaliar performance da nossa turma”, comenta Cris Pereira Heal, Diretora Executiva de Marcas & Negócios da FCB Brasil. “O nome mudou não apenas para acompanhar uma tendência de mercado lá de fora e do Brasil, mas porque a função mudou de fato”, explica Elton Longhi, também Diretor Executivo de Marcas & Negócios.

O Grupo de Atendimento & Negócios (GA&N) fez uma pesquisa, pela PV Studio, e o resultado concluiu que a assinatura estava errada, que o significado da palavra Atendimento não condizia com o trabalho realizado. “Assinar Atendimento estava sendo algo limitador, engessado e já não traduzia o papel da área “ comenta Cris Pereira Heal, que também é VP do GA&N.

E para que a equipe possa entender mais sobre negócios e se adequar a esta nova realidade, haverá capacitação: “Estamos incorporando essa mudança, são novos desafios, mas sinto que todos estão mais abertos para isso, tanto dentro das agências, como por parte dos anunciantes”, complementa Elton Longhi.

###

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante darede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agênciade propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, aagência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agênciano Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.