FCB Brasil Anuncia Mudança No Comando Criativo

A partir de hoje Joanna Monteiro deixa o comando da criação da FCB Brasil e assumirá uma nova função na FCB Global, passando a se reportar diretamente a Susan Credle, CCO Global da FCB, e trabalhando em projetos em toda a rede FCB.

Desde que Joanna passou a integrar a agência, em setembro de 2012, já trouxe para a FCB 41 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, em 2014. No mesmo ano, o Business Insider a elegeu uma das Mulheres Mais Criativas do Mundo em Publicidade. Ela também já integrou as listas “Women to Watch” e “Creative 50” da Advertising Age.

Em 2015, Joanna foi uma das 30 pessoas mais criativas na publicidade, de acordo com o Business Insider, e atuou como presidente do júri na categoria Mobile em Cannes. Em 2016, foi presidente de Mídia Integrada & Inovadora no D&AD e faz parte do Conselho Consultivo do D&AD desde 2017. E neste ano, no Festival de Criatividade de Cannes, foi capa da LatinSpots.

Formada em Arte pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Publicidade e Propaganda pela ESPM/SP, Joanna iniciou sua carreira publicitária como redatora trainee na Ogilvy (1996) e atuou como redatora na DPZ (1997-1999), W/Brasil (1999-2002) e Africa (2002-2012).

Joanna teve um enorme impacto na FCB e na indústria da publicidade no Brasil.

Esta mudança no comando criativo da agência é o início de um processo de reestruturação que a FCB anunciará nos próximos dias.

###

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.