Agência3 Assina Campanha Para Disque Denúncia

· Peças mostram a relação entre contrabando e violência

· Outdoor diferenciado traz palavra escrita por disparos de tiros

Com o objetivo de mostrar aos cariocas que cada centavo gasto no contrabando pode virar bala em armas clandestinas, o Disque Denúncia, em parceria com a Agência3, criou a campanha Outdoors da Violência com uma mensagem direta: Contrabando é crime. E aumenta a violência que atinge VOCÊ. Para deixar a ideia ainda mais clara e ampliar o impacto visual da peça, a palavra “você” foi escrita com disparos reais de tiros, que atravessam a lona do outdoor. A confecção foi realizada em um estande profissional (com segurança e autorização necessárias). O outdoor diferenciado pode ser visto em Caxias, São João de Meriti e Niterói, além de uma versão com furos simulados em painel de plataforma na Pavuna (SuperVia).

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro registrou, nos últimos três anos, aproximadamente 3500 informações sobre falsificação e contrabando de produtos em geral. Neste período, 1132 denúncias cadastradas versavam sobre os crimes de receptação, roubo, armazenamento, contrabando e falsificação de cigarros, sendo esse um dos principais produtos contrabandeados e falsificados, seguidos por roupas, calçados e artigos de vestuário, bem como produtos de informática, medicamentos e acessórios médicos. O comércio ilegal é uma das principais fontes de lucro do crime organizado, portanto, o consumo de produtos contrabandeados patrocina a violência.

A campanha, que também conta com spots para rádio e peças digitais, incentiva a população a ser agente de mudança e denunciar para o Disque Denúncia (pelo telefone 2253-1177) pontos de venda de produtos ilegais, depósitos e fábricas clandestinas.

Ficha Técnica:

Título: Outdoors da Violência

Agência: Agência3

Cliente: Disque Denúncia

Direção Geral: Paulo Castro

Direção de Criação: Daniel Bonela, Fábio Onofre

Supervisão de Criação: Flávio Chubes, Emília Guimarães

Criação: Paulo Castro, Fábio Onofre, Matheus Loretti, Rafael Costa, Natanael Carvalho

Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta

Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer, Juliana Fernandes

Head de Estratégia: Roberto Vianello

Diretor de Conexões: Willian Rocha

Conexões de Mídia: Diná Lopes, Luiz Gaspar, Flora Filardi, Tathiana Carpes, Caio Bittencourt

Diretora de Operações: Deborah Peixoto

RTVC: Ana Hildebrandt, Fernanda Pinheiro

Finalização off e digital: Mônica Conceição e Cláudio Mata

Fotógrafo: Aderi Costa

Produtora de áudio e vídeo: Drive

Aprovação: Zeca Borges