Agência3 Assina Campanha Para Disque Denúncia
· Peças mostram a relação entre contrabando e violência
· Outdoor diferenciado traz palavra escrita por disparos de tiros
Com o objetivo de mostrar aos cariocas que cada centavo gasto no contrabando pode virar bala em armas clandestinas, o Disque Denúncia, em parceria com a Agência3, criou a campanha Outdoors da Violência com uma mensagem direta: Contrabando é crime. E aumenta a violência que atinge VOCÊ. Para deixar a ideia ainda mais clara e ampliar o impacto visual da peça, a palavra “você” foi escrita com disparos reais de tiros, que atravessam a lona do outdoor. A confecção foi realizada em um estande profissional (com segurança e autorização necessárias). O outdoor diferenciado pode ser visto em Caxias, São João de Meriti e Niterói, além de uma versão com furos simulados em painel de plataforma na Pavuna (SuperVia).
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro registrou, nos últimos três anos, aproximadamente 3500 informações sobre falsificação e contrabando de produtos em geral. Neste período, 1132 denúncias cadastradas versavam sobre os crimes de receptação, roubo, armazenamento, contrabando e falsificação de cigarros, sendo esse um dos principais produtos contrabandeados e falsificados, seguidos por roupas, calçados e artigos de vestuário, bem como produtos de informática, medicamentos e acessórios médicos. O comércio ilegal é uma das principais fontes de lucro do crime organizado, portanto, o consumo de produtos contrabandeados patrocina a violência.
A campanha, que também conta com spots para rádio e peças digitais, incentiva a população a ser agente de mudança e denunciar para o Disque Denúncia (pelo telefone 2253-1177) pontos de venda de produtos ilegais, depósitos e fábricas clandestinas.
Ficha Técnica:
Título: Outdoors da Violência
Agência: Agência3
Cliente: Disque Denúncia
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela, Fábio Onofre
Supervisão de Criação: Flávio Chubes, Emília Guimarães
Criação: Paulo Castro, Fábio Onofre, Matheus Loretti, Rafael Costa, Natanael Carvalho
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer, Juliana Fernandes
Head de Estratégia: Roberto Vianello
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Conexões de Mídia: Diná Lopes, Luiz Gaspar, Flora Filardi, Tathiana Carpes, Caio Bittencourt
Diretora de Operações: Deborah Peixoto
RTVC: Ana Hildebrandt, Fernanda Pinheiro
Finalização off e digital: Mônica Conceição e Cláudio Mata
Fotógrafo: Aderi Costa
Produtora de áudio e vídeo: Drive
Aprovação: Zeca Borges