Batavo Inaugura A Categoria Quark No Brasil Com Criação Da Team Créatif

Lactalis quer impulsionar mercado de iogurtes com inovação no portfólio

A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu uma nova linha de iogurtes premium para a Batavo, do grupo Lactalis. Para inaugurar a categoria inédita “Quark” no Brasil, o lançamento Batavo Nuv conta com 3 vezes mais leite em comparação ao iogurte grego da mesma marca e tem textura leve, aveludada e cremosa. O Naming, Identidade Visual e Embalagem do produto foram criados pela Team Créatif.

O conjunto da nuvem, da escritura manuscrita e dos diferentes tons de azul comunica a textura aveludada e leveza da receita. Ao contrário de outro mercados, onde a categoria Quark faz muito sucesso, o Brasil ainda não tem este tipo de produto, que pode ser uma sobremesa ou um tipo de ‘queijinho petit suisse’ para o público adulto.

“O Batavo Nuv é a grande oportunidade de entregar ao mercado uma inovação como ‘o novo grego’, trazendo sensorialidade, saciedade, prazer e uma receita totalmente inovadora”, diz Roberta Freitas, gerente de grupo de contas da Team Créatif.

A novidade da Batavo chega para alavancar a categoria de refrigerados. O setor vem sofrendo com a falta de uma grande revolução desde o iogurte grego, em 2012.

Sobre o Team Créatif Group
“O Team Créatif Group é uma multinacional francesa independente que atua com design e branding através de seis empresas: Team Créatif, Raison Pure, Live Team, Shortlinks, Market Value e Diadem. A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, um dos maiores nomes do design mundial, atua há mais de 30 anos no mercado europeu e tem o posto de segundo maior grupo de design da França, com faturamento total de 35 milhões de euros. No Brasil, o grupo atua desde 2004, com quatro agências: a Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens; a Live Team, focada em live marketing, promo, PDV, ativação e eventos; a Market Value, focada em design e arquitetura para varejo; e o brand atelier Raison Pure. A companhia atende, no Brasil, marcas importantes, como GPA, Sadia, Lactalis, Fleischmann, Obrigado, Mondelez, Taiff, entre outras”.