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Aba Assina Memorando De Entendimento Sobre Publicidade Online E Direitos De Propriedade Intelectual

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – assinou, em 3/12, o Memorando de Entendimento sobre Publicidade Online e Direitos de Propriedade Intelectual, cujo objetivo é fortalecer a proteção dos direitos de propriedade intelectual e reduzir os danos causados por atos infratores.

O documento é decorrente da atuação da ABA, representada por Dra. Mariângela Sampaio, presidente do Comitê Jurídico da ABA e Senior Legal Manager na Unilever/Latam Regional Category Counsel da Unilever, junto ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual – CNCP, órgão consultivo da estrutura da Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A convite do Secretário Nacional do Consumidor, Dr. Luciano Benetti Timm, Dra. Mariângela participou das diversas reuniões do CNCP a fim de representar a ABA na elaboração do texto final do Memorando.

Em 2 de dezembro, também em nome da ABA, Dra. Mariângela assinou o documento durante a 6ª Reunião Ordinária do CNCP, realizada no Palácio da Justiça, ao lado dos também signatários ABAP, CENP, CONAR e IAB.

“A cultura da cooperação é vertente constante da atuação da ABA, presente essencialmente em nosso propósito de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade. O engajamento de nossa Entidade na causa do combate à pirataria é fruto desta visão e mais uma vez demonstra nosso pilar de protagonismo colaborativo”, comenta Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA.

“É visão intrínseca à atuação do Comitê Jurídico da ABA apoiar iniciativas que promovam a liberdade de expressão e responsabilidade na comunicação. Com esta visão, a concordância com este Memorando de Entendimento é uma responsabilidade que assumimos com muito orgulho” complementa Dra. Mariângela Sampaio, Senior Legal Manager na Unilever/Latam Regional Category Counsel e Presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 140 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, são 14, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.