• Home »
  • Destaques »
  • Otima Expõe Arte Em Pontos De Ônibus Para Celebrar Aniversário De São Paulo

Otima Expõe Arte Em Pontos De Ônibus Para Celebrar Aniversário De São Paulo

Para homenagear o aniversário de 466 anos de São Paulo a Otima exibe uma exposição artística a céu aberto em 60 pontos de ônibus da cidade. As obras, criadas pelo artista urbano Thiago Bravos Vasconcelos, do coletivo Toca Hub, são releituras gráficas dos principais pontos turísticos da capital, como MASP, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Ponte Estaiada e Monumento às Bandeiras.

Segundo o artista, a técnica aplicada nas fontes é o grapixo, que mistura grafite com pichação, e tem como objetivo aproximar as pessoas das raízes culturais da cidade.

A campanha segue nas ruas durante toda a última semana de janeiro e também disponibiliza QR Code com a programação cultural para o aniversário de São Paulo. De acordo com a Head de marketing da Otima, Laís Melo, a iniciativa é uma homenagem à capital e segue em linha com o posicionamento da empresa, ‘Nossa Plataforma é a cidade’, de provocar experiências em quem vive e circula em São Paulo. “Acreditamos que entregar arte para a cidade é uma forma de integrar e conectar as pessoas com o que ela tem de melhor”, declara Laís.

Sobre o Artista:

Nascido e criado na periferia da zona leste de SP, mais especificamente nas ruas do violento bairro do Jardim Ângela, seus primeiros contatos com a arte foram na escola no início dos anos 90, onde passou a ter uma certa fascinação por letras de pichação e grafite. Em meados de 1995 precocemente inicia seus primeiros esboços pelas ruas, vivendo sua caminhada pela cidade de SP e fora dela.

Além de seus trabalhos nas ruas, apresentou suas escritas e seus murais em intervenções urbanas, galerias e museus pelo Brasil. Há 20 anos atua como designer gráfico, desenvolvendo coleções e ilustrações para renomadas marcas, bandas e grifes, nacionais e internacionais.

Sobre a Toca:

A Toca é uma comunidade open source de arte, de pessoas antenadas com o mundo e às tendências culturais. Para atender a metamorfose constante do mercado atual, juntou diferentes talentos da área artística num formato único de economia de rede. Só em 2019, o primeiro ano de atuação do coletivo, a Toca trabalhou em diferentes frentes artísticas com nomes conhecidos da música: Edi Rock (Racionais MC), Rael, Alexandre Carlo (Natiruts), Palbo Vittar, CPM22, Dilsinho, entre outros. Marcas como Danone, Nestlé e General Motors também apostaram na ideia.

Sobre a Otima

A Otima, plataforma de mídia out-of-home, foi criada com a missão de promover uma verdadeira transformação na paisagem urbana na cidade de São Paulo. Hoje temos mais de 5.000 faces publicitárias em São Paulo e Rio de Janeiro, entre painéis estáticos e digitais de última geração. Disponibilizamos também Wi Fi grátis em mais de 140 pontos de ônibus em São Paulo conectados com internet de alta performance. Também atuamos em parceria com empresas locais de mídia out-of-home em Salvador e Belo Horizonte.

Siga a Otima nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/OtimaOOH

Instagram: www.instagram.com/otimaooh

Twitter: www.twitter.com/otimaooh

YouTube: www.youtube.com/otimaooh

LinkedIn: www.linkedin.com/company/otimaooh