• Home »
  • Campanhas »
  • Avon estreia campanha Eu me sinto confortável para lançar batom Ultramatte e reforçar o empoderamento feminino

Avon estreia campanha Eu me sinto confortável para lançar batom Ultramatte e reforçar o empoderamento feminino

A campanha relaciona o principal atributo do produto, o conforto, com mensagens de incentivo à diversidade e à liberdade de escolha das mulheres

A Avon – líder mundial em beleza e pioneira no setor de Vendas Diretas – estreia, nesta segunda-feira, a sua nova campanha Eu me sinto confortável, para lançar a linha de batons 100% Ultramatte. O grande diferencial da ação, que está alinhada ao posicionamento global da marca, Beleza que faz Sentido – é o de colocar um produto, e seu principal atributo _ o conforto _ ao lado de chamadas atuais sobre empoderamento feminino.

As peças trazem mensagens como “Eu me sinto confortável para fazer o que eu quero com meu corpo”; “Eu me sinto confortável para amar as diferenças”; “Eu me sinto confortável para beijar quem eu quiser”; que reforçam a diversidade e incentivam que cada pessoa se sinta confortável com seu jeito, seu estilo e suas escolhas.

“Na Avon, respeitamos e valorizamos a diversidade e acreditamos que toda pessoa confortável com si mesma pode inspirar outras a buscarem este conforto. Nós queremos sempre abrir os canais para que pessoas de todos os perfis encontrem a própria forma de sentir conforto e respeitem o conforto dos outros. E este é o grande mote da campanha”, explica o VP de Marketing de Cosméticos da Avon, Ricardo Patrocínio.

A campanha será ativada em duas frentes: digital, com ações nos canais da Avon nas redes sociais e anúncios nos principais portais de notícias e entretenimento; e eletrônica, com a veiculação de merchandising e comercial em tevês aberta e a cabo. A estreia do vídeo em rede nacional está prevista para terça-feira no intervalo da novela A Regra do Jogo, da TV Globo.

A ideia é que a ação também incentive o engajamento dos consumidores. “Vamos convidar todos a usarem a #eumesintoconfortavel, estimulando conversas e reflexões sobre temas atuais do universo feminino”, complementa Patrocínio.

Os batons da linha Ultra Color Ultramatte, da Avon, são 100% acabamento matte, mas não ressecam os lábios. Pelo contrário, mantêm a hidratação por até 4 horas. O batom matte é o preferido de 44,8% das mulheres brasileiras, de acordo com a percepção de cerca de 900 maquiadores profissionais e amadores de todo o país ouvidos pela pesquisa “A Maquiagem e a Mulher Brasileira”, realizada pela Avon.

O lançamento estará disponível para as consumidoras brasileiras a partir de fevereiro por meio das 1,5 milhão de revendedoras Avon em todo o país. A Avon tem a proposta de democratizar a beleza e levar produtos de qualidade e inovadores a preços acessíveis, como o batom Ultramatte, para o maior número possível de mulheres. Esses produtos, além de aumentar a autoestima, geram lucros e proporcionam autonomia financeira para quem os revende.