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Listerine® lança campanha para apresentar novo produto do portfólio: Listerine® Anticáries™

Com ações na TV, no ambiente digital e no ponto de venda, marca reforça a importância da higiene oral para toda família.

LISTERINE®, marca de enxaguatório bucal número 1 no mundo, estreia hoje uma campanha para promover o mais novo componente do portfólio: LISTERINE® ANTICÁRIES™. O conceito da campanha, desenvolvida pela J. Walter Thompson, traduz a principal funcionalidade do produto: o combate à cárie. A estratégia também contempla o trabalho das agências Sunset e New Style.

Seguindo o movimento das campanhas anteriores da marca, no filme Lucha Libre os membros de uma família se transformam em lutadores e protagonizam cenas bem-humoradas.

“O lançamento faz parte da missão de LISTERINE® de ser uma marca para toda a família, reafirmando sua posição como líder de mercado. O objetivo é mostrar que o produto é um forte aliado do consumidor no combate a um dos grandes problemas de saúde mundial: a cárie”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil. De acordo com o estudo Richards D. Evidence Based Dentistry (14, 35: 2013), a cárie afeta 2,4 bilhões de pessoas, ou seja, 35% da população mundial.

O filme principal foi ao ar no Brasil no dia 16 de maio, nas TVs aberta e fechada, além de contar com o patrocínio do The Voice no Canal Sony® e no canal Esporte Interativo. Para esta campanha, a marca terá como embaixador o ator Bruno Gagliasso. Além disso, haverá visibilidade nos pontos de venda, com máquina de personalização de rótulos.

“A nova campanha foi criada pensando em toda a região da América Latina. E, para apresentar um produto que combate as cáries, nada é mais didático e divertido do que um combate tipicamente latino de Lucha Libre”, segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.

A campanha também será veiculada na Argentina, na Colômbia, no Chile e no México a partir de julho.

Sobre o produto

LISTERINE® ANTICÁRIES™ oferece dentes duas vezes mais fortes (versus medida inicial depois de 20 dias/estudo in-vitro) ao contar com duas vezes mais flúor do que os outros produtos da marca (220 ppm de flúor), além dos quatro óleos essenciais – mentol, timol, eucaliptol e salicilato de metila, zero álcool e um agradável sabor de menta.

O produto pode ser encontrado em supermercados e farmácias de todo o país, nas versões 250ML, 500ML e 1,5L.

Ficha Técnica
Agência: J.Walter Thompson
Cliente: Johnson & Johnson
Título: Lucha Libre
CCO: Ricardo John, Rodrigo Grau
Diretor Executivo de Criação: Humberto Martins
Diretor de Criação: Humberto Martins, Rodrigo Da Matta
Diretor de Arte: Pedro Coelho
Redator: Marcel Ares
RTV: Márcia Lacaze e Carolina Florentino
Atendimento: Thiago Galdi, Alice Fairbanks, Fábio Bastouly, Andressa Tamburini
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Ariane Finavaro, Fernanda Sobral e Fernanda Martins
Planejamento: Bertrand Coca, Marcus Pesavento, Andre Concourd
Aprovação do Cliente: Silvia Andrade, Sandrino Vejar, Fernando Souza, Paula Zalcberg
Produtora de Filme: Hungry Man
Diretores: Carlos Eduardo Busato
Atendimento Filme: Mariana Barbiellini
Produção Executiva: Renata Correa a Rodrigo Castello
Dir. Fotografia: Lito Mendes
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Hungry Man e Hogarth
Produtora de som: Hogarth Worldwide Produção Ltda.
Produtores: Fadel Dabien e Lucas Moreno.
Atendimento Som: Alexandre Sakihara e Camila Galassi.