Grito pela paz nos estádios ganha força em nova criação da Fields360

Nesta nova etapa da campanha #GRITODEPAZ, hotsite reúne gritos de internautas pelo fim da violência no futebol; ações também incluem participação das organizadas em jogos das séries A e B

Na semana do Dia Internacional da Paz, celebrado todo 21 de setembro, a Fields360 criou uma ação inusitada para incentivar a convivência pacífica entre torcidas de futebol: o internauta pode registrar seu apelo por paz nos estádios soltando a voz. Acessando o hotsite esporte.gov.br/gritodepaz, ele primeiro clica no ícone de microfone e grita a palavra “paz”. As ondas sonoras são digitalizadas para gerar uma assinatura irreprodutível — assim como a caligrafia, a voz de cada um é única.

A ação faz parte da premiada criação da Fields360 #GRITODEPAZ, série de iniciativas feita para o Ministério do Esporte que visa conscientizar e sensibilizar o público em torno do fim da violência nos estádios. O gesto foi inaugurado pelo próprio ministro George Hilton, seguido por personalidades do esporte.

O clamor do público por mais segurança nos estádios vai extrapolar o meio digital para ganhar as arquibancadas, graças ao apoio da ANATORG — Associação Nacional das Torcidas Organizadas. Durante os jogos das séries A e B do campeonato brasileiro, líderes de torcidas registrarão seu grito de paz nos telões dos estádios, que veicularão o vídeo da campanha — a mensagem também será estendida pelas organizadas em bandeirões.

O objetivo da campanha é dar ênfase às vozes pelo enfrentamento da violência e pelo resgate da celebração do futebol nos estádios. O conceito de uma assinatura única, que registra as ondas sonoras de cada um, é uma forma interessante de personalizar os participantes e criar potencial de viralização via redes sociais.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Lucas Zaiden
Direção de Arte: André Garcia e Dudu Marcel
Redação: Gustavo Mundim e Cassio Guiot
Produção : Filipe Campos
Atendimento: Sidney Campos, Ruskaya Zanini e Mauricio “Pepeu” Sampaio
Aprovação Cliente: Ugo Braga e Levi Lourenço
Produção Digital: Lieve Comunica
Produção das Bandeiras: ANATORG
Produção do Vídeo: Vitória Régia