Master Comunicação lança campanha com releitura de música dos Menudos

Paródia da canção “Não se reprima” reforça conceito do aplicativo Menor Preço – ferramenta desenvolvida pelo Governo do Paraná para consulta de valores em tempo real de produtos comercializados no estado.

O famoso grupo musical dos anos 80 foi escolhido para ajudar a estimular o consumidor paranaense a usar o aplicativo Menor Preço, do Governo do Paraná. A campanha criada pela Master Comunicação aposta em uma das músicas mais conhecidas do grupo para atrair a população e relembrar da importância de pesquisar sempre antes de consumir.

“Temos certeza do caráter inovador do app e como ele pode ajudar as pessoas a economizarem grandes quantias no dia a dia. Além disso, é uma ferramenta gratuita que traz uma função social muito forte”, explica Felippe Motta, diretor de criação da agência.

O aplicativo é uma extensão do Programa Nota Paraná, que tem como objetivo reduzir a sonegação fiscal no estado. Cada uma das mais de 4,5 milhões de notas emitidas todos os dias alimenta um banco de dados que é atualizado em tempo real, a cada venda realizada.

“Precisávamos gerar recall para o produto e nada melhor que uma música com alto potencial de viralizar e gerar engajamento emocional. Não há quem não se lembre da canção e do ritmo que marcou época”, complementa Cícero Rohr, diretor de atendimento da agência.

A campanha conta com filmes de 60” e 30” e um jingle de 60”, com a música completa.

O Menor Preço

O Paraná foi o primeiro estado a lançar um aplicativo que permite pesquisa de preços para o consumidor. O aplicativo Menor Preço, fornece um comparativo do quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos, e é derivado do programa Nota Paraná, que incentiva as pessoas a pedirem CPF na Nota.

O novo aplicativo, já disponível para as plataformas Android e iOS, oferece a possibilidade de pesquisa de aproximadamente 10 milhões de preços de produtos, que são atualizados semanalmente por mais de 100 mil estabelecimentos varejistas no Estado. A plataforma utiliza como base informações de 4,5 milhões de notas fiscais eletrônicas emitidas todos os dias no Estado.

Ficha Técnica
Campanha: “Economiza”
Agência: Master Comunicação
Anunciante: Menor Preço – Governo do Paraná
Direção de Criação: Felippe Motta
Redator: Felippe Motta e Bruno Trindade
Diretora de Arte: Pesly Krieger
Diretor de Atendimento: Cicero Rohr
Gerente de Atendimento: Danielle Bellio
Assistente de Atendimento: Andressa Pohren
Diretora de Mídia: Thatiana Almeida
Coordenadora de Mídia: Juliana Selbach
Head de RTVC: Mayane Milinavicius
RTVC: Daniela Machado
Produtora de Filme: The Youth
Produtora de Áudio: Canja
Aprovação: Deonilson Roldo, Mauro Ricardo Costa, George Tormin, Fabíola Maziero