• Home »
  • Destaques »
  • Getty Images revela as 17 imagens que vão apoiar a campanha Global Goals da ONU

Getty Images revela as 17 imagens que vão apoiar a campanha Global Goals da ONU

Iniciativa pretende atingir 7 bilhões de pessoas em 7 dias

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, revelou hoje as 17 imagens icônicas que vão ajudar a chamar a atenção para os objetivos da campanha Global Goals, da ONU. A iniciativa é composta por 17 metas ambiciosas que têm por objetivo acabar com a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça, bem como lutar contra as alterações climáticas até 2030. Veja as imagens no link http://goo.gl/yJsxkR

Liderada pelo Projeto Everyone, concebido pelo cineasta e humanitário britânico Richard Curtis, a Global Goals foi pensada como a maior campanha de publicidade de todos os tempos. Com o objetivo de atingir 7 bilhões de pessoas em 7 dias, a ação ocorre a partir do dia 25 de setembro de 2015, quando 193 líderes mundiais irão adotar as metas da Global Goals na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Como parceira fundadora da campanha, a Getty Images tem trabalhado com o Projeto Everyone oferecendo acesso irrestrito ao seu premiado acervo de imagens para ajudar a iniciativa a conectar e engajar todas as pessoas ao redor do mundo. O conteúdo premium da empresa está presente em 100.000 anúncios em todo o mundo, levando as mensagens das metas globais para lugares icônicos como a Times Square, a Piccadilly Circus e a The Petronas Tower, em Kuala Lumpur.

“Imagens são uma parte essencial da campanha Global Goals”, afirma Susan Smith Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Elas transcendem a linguagem e são universalmente compreendidas, o que as torna altamente sugestivas. Elas são a língua franca de nosso tempo. Alcançar 7 bilhões de pessoas em 7 dias é um compromisso audacioso e o poder de nossas imagens ajuda a tornar isso possível. A Getty Images orgulha-se de usar sua biblioteca de registros criativos e editoriais para ajudar a difundir a campanha Global Goals.”

Selecionadas entre os quase 200 milhões de ativos da Getty Images, imagens criativas, editoriais e vídeos estão sendo usados nos esforços de publicidade da campanha Global Goals, que incluem outdoors, sites, redes sociais e curtas-metragens. Os fotógrafos da empresa também irão documentar todos os eventos, incluindo o Global Citizen Festival, que ocorreu no último dia 26 deste mês, e, pela primeira vez no mundo, capturando imagens em 360 graus da sessão da Assembleia Geral.

Three peoples hands and arms forming a triangle

Three peoples hands and arms forming a triangle

Portrait of girl dressed as a superhero

Portrait of girl dressed as a superhero

As metas da Global Goals alcançarão todos os cantos do mundo com um vasto programa de eventos e parcerias que a Getty Images apoiou, incluindo:

· Imagens e vídeo em destaque em 100.000 outdoors estáticos e animados globalmente – da Times Square, Piccadilly Circus para The Petronas Tower em Kuala Lumpur;

· Conteúdo para “No Point Going Half Way”, curta-metragem dirigido por Richard Curtis;

· Conteúdo de vídeo fornecido para a mensagem de Stephen Hawking, “To save the world we need everyone to tell everyone”;

· Uma exposição ao ar livre das imagens da Global Goals no Tokyo International Photography Festival, de 9 a 18 de outubro;

• Cobertura Editorial do lançamento da campanha na Assembleia Geral da ONU e também do festival Global Citizen Festival, no dia 26 de setembro, no Central Park, em Nova York. Pela primeira vez no mundo, a sessão da Assembleia é capturada em 360 graus;

• Conteúdo digital para apoiar a maior lição do mundo; uma lição ensinada às crianças em todo o mundo em parceria com a UNICEF;

• Campanha da própria Getty Images que inclui imagens impactantes escolhidas pelo chairman e co-fundador Jonathan Klein para destacar como as imagens podem mudar o mundo.

As 17 icônicas imagens da Getty Images que vão ajudar a chamar a atenção para a Global Goals são:

1. No poverty – Do premiado fotografo Mario Tama, que está baseado no Brasil, onde documenta a vida nas favelas e as pessoas que são traficadas e obrigadas a trabalhar sem remuneração;

2. Zero hunger – Mulheres que vendem vegetais no mercado central em Kota Bharu, na Malásia, do fotógrafo da Getty Images Prestige Jesse Warren;

3. Good health and well-being – Uma garota jovem recebendo a vacina anti-polio na Índia, de Ramesh Lalwani;

4. Quality education – A premiada fotógrafa do Getty Images Reportage Paula Bronstein registrou a imagem dessa escola para crianças em Muzaffarabad, no Paquistão, em 2005;

5. Gender equality – O retrato da garota vestida de super-herói faz parte da coleção Lean In, da Getty Images. Uma curadoria dedicada à representação poderosa das mulheres;

6. Clean water and sanitation – A fotógrafa do Getty Images Prestige Anne Henly registrou crianças indianas lavando suas mãos e rostos em uma escola de uma vila fora de Bandhavgarh;

7. Affordable and clean energy – Turbinas de vento de Maria Wachala representam a energia moderna e a sustentabilidade;

8. Decent work and economic growth – Gráfico feito com objetos do cotidiano ilustra o conceito de negócios e finança;

9. Industry, innovation and infrastructure – Essa imagem da linha do horizonte de Melbourne, na Austrália, representa a tendência “Future Unknown”, que enfoca o futuro centrado na tecnologia;

10. Reduced inequalities – Trabalho do fotógrafo Dimitri Vervitsiotis que representa a igualdade;

11. Sustainable cities and communities – O fotógrafo do Getty Images Prestige Tim Robberts recria a cidade de Nova York coberta de árvores;

12. Responsible consumption and production – A foto de Hiroshi Watanabe ilustra o conceito de consumo, conservação ambiental e sustentabilidade;

13. Climate action – Feita por Henrik Sorensen, a imagem representa a necessidade de melhorar a educação e a sensibilização humana e institucional sobre as alterações climáticas, redução de impacto e alerta precoce;

14. Life below water – Uma tartaruga vista debaixo d’água no Maui, no Havaí;

15. Life on land – Imagem do premiado fotógrafo do Getty Images Reportage Brent Stirton mostra um gorila morto na República Democrática do Congo;

16. Peace and justice strong institutions – O registro simples e belo de Randy Plett ilustra o conceito de união e amizade;

17. Partnerships for the goals – Parceria, cooperação e suporte internacional são a chave para fazer da Global Goals uma realidade.