Instagram tem primeiro case de publicidade com métricas

Campanha da Rakuten Marketing realizada para a varejista RC Willey alcança taxa de cliques 17 vezes maior do que a média. Recursos estão disponíveis para clientes nos Estados Unidos, Austrália, Europa e Brasil.

A Rakuten Marketing, líder global em marketing omnichannel e uma divisão da Rakuten, Inc., divulgou hoje as métricas por trás dos bem-sucedidos anúncios de Instagram da RC Willey, veiculados nos Estados Unidos. Líder de mercado, a varejista de móveis usou anúncios na rede social para atrair novos consumidores para o seu site, por meio de uma campanha que mostrou resultados impressionantes: uma taxa de cliques  (click-through rate)  17 vezes maior do que o padrão da empresa no Instagram, além de mais de 5 mil curtidas na postagem veiculada entre 1 e 17 de setembro.

“Nosso maior objetivo é definir estratégias que potencializem o resultado de nossos clientes, por meio de todos os canais utilizados por seus consumidores. O DNA de tecnologia da Rakuten Marketing é fundamental para definir as campanhas cross-channel e cross-device, de forma que as campanhas no Instagram sejam ainda mais relevantes dentro do conceito esperado”, disse Alessandro Gil, Country Head da Rakuten Marketing.

“A equipe da Rakuten Marketing conduziu o processo de lançamento dos anúncios no Instagram de forma simples, trabalhando em estreita colaboração conosco para identificar objetivos, compreender como chegar lá e dar acesso instantâneo aos resultados de desempenho – superando as nossas expectativas em relação à campanha e solidificando o Instagram como uma plataforma de alto valor da qual devemos fazer parte”, completou Adam Young, Social Media Manager da RC Willey.

A Rakuten Marketing obteve acesso beta à publicidade no Instagram, oferecendo aos seus clientes a oportunidade de alcançar uma das maiores plataformas do mundo de publicidade móvel – com uma comunidade de mais de 400 milhões de pessoas. Por meio de segmentação ampla, blocos de anúncios em tela cheia e otimização contínua, o Instagram se apresenta como uma ferramenta totalmente integrada, perfeita para atingir o público-alvo.

Os benefícios de trabalhar com a Rakuten Marketing em campanhas no Instagram incluem:

• Segmentação de Público-Alvo Específico: por meio da Rakuten Marketing, a segmentação no Instagram vai além da localização, como dados demográficos e gostos. Ela inclui ações que informam com maior precisão as intenções do usuário, como o comportamento de compra e uso do dispositivo. A audiência das campanhas é definida por dados detalhados de usuários do Facebook, permitindo que as marcas entreguem mensagens relevantes que as ajudam a alcançar seus objetivos, que vão desde conduzir novos consumidores para um site ou aplicativo, até o retargeting.

• Visualização Integral de Anúncios em Dispositivos Móveis: Como uma plataforma de origem móvel, a publicidade no Instagram só é disponibilizada pelos aplicativos iOS e Android oficiais. Os anúncios seguem o fluxo natural do aplicativo: aparecem na tela lado a lado ao conteúdo que está sendo visto e em formatos que incluem vídeo, link e instalação de aplicativo móvel, com formatos adicionais em breve.

• Otimização de Campanhas para Atingir as Principais Métricas: a Rakuten Marketing oferece relatórios personalizados e análises para ajudar as marcas a entender as impressões, cliques, comentários, curtidas e conversões para cada bloco de anúncios. A equipe trabalha para garantir que as campanhas atinjam os consumidores mais propensos a clicar em um anúncio e tomar ações sobre eles.

O acesso ao Instagram está disponível aos clientes da Rakuten Marketing nos Estados Unidos, Austrália, Europa e Brasil. A publicidade no Instagram por meio da Rakuten Marketing pode ser usada para criação de brand awareness, atração de prospects, retargeting e retenção de clientes – a Rakuten Marketing planeja aplicações adicionais.

“O Instagram tornou-se rapidamente um lugar essencial para as marcas se conectarem com seus atuais e potenciais clientes”, afirmou Adam Grow, Vice-Presidente Sênior da Rakuten Marketing. “Ao adicionar o Instagram à oferta da Rakuten Marketing, os clientes podem facilmente integrar a plataforma em sua estratégia de marketing, sem o ônus da inclusão de outro fornecedor para gerenciar em sua lista de atividades – e, ainda mais importante, nossa equipe está impressionando os clientes com os resultados provenientes dos anúncios do Instagram que oferecemos”.

A Rakuten Marketing oferece soluções holísticas de publicidade que abrangem canais, plataformas sociais e dispositivos, eliminando a necessidade de gerenciar e se comunicar com vários fornecedores. Por meio da Rakuten Marketing, as marcas têm acesso a insights de métricas em tempo real e total transparência do desempenho de suas campanhas, além de informações sobre mudanças nos investimentos, com o objetivo de otimizar os resultados.

Sobre a Rakuten Marketing

A Rakuten Marketing é líder global em marketing omnichannel e em conduzir a omni experiência. Oferecendo uma estratégia integrada que combina ideias centradas no consumidor com expertise em e-commerce, a Rakuten Marketing tem como objetivo inspirar um marketing melhor. Os serviços omnichannel da Rakuten incluem a Rede de Afiliados da Rakuten Marketing (anteriormente Rakuten LinkShare), Rakuten Display (anteriormente MediaForge), Rakuten Atribuição (ex-DC Storm) e Rakuten Search.

Operando como uma divisão da Rakuten, Inc. (4755: Tóquio), uma das principais empresas de serviços de Internet do mundo, a Rakuten Marketing está sediada em Nova York, com escritórios adicionais na Austrália, Brasil, Japão, Reino Unido e em todos os Estados Unidos. Siga-nos no Twitter ou saiba mais em http://www.rakutenmarketing.com.

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