Gustavo Lacerda é o novo diretor criativo da Escala

Gustavo Lacerda desembarca na Escala para assumir a posição de diretor criativo com o objetivo de integrar as equipes de criação, conteúdo e UX, liderando a construção da nova identidade criativa da agência. “É um desafio enorme que me estimula muito porque a Escala é uma agência inquieta, que não tem medo de se reinventar e possui estrutura para oferecer um trabalho integrado de alto nível para seus clientes”, afirma o profissional.

“O Gustavo tem uma visão interessante sobre gestão de pessoas, e o que ele traz para a Escala é outro conceito em termos de criação. Estamos, finalmente, quebrando por inteiro as barreiras entre os departamentos colocando alguém com DNA de conteúdo como diretor criativo: profundo, que trabalhe conceito de um jeito diferente”, destaca o diretor-geral da Escala, João Miragem.

A entrega de comunicação proposta pela Escala é guiada pela necessidade de criação de valores compartilhados entre marcas e pessoas. Trabalhando sempre a partir de uma perspectiva cultural para desenvolver ações relevantes e que, de alguma forma, mobilizem consumidores a construírem relacionamento com os clientes da agência, independentemente de meio ou plataforma. “Colocar alguém que olhe para os desafios de comunicação e posicionamento dos nossos clientes de forma integrada e que consiga entender esse processo como algo perene e não em espasmos era o nosso objetivo. Foi isso que a gente buscou e queria trazer para dentro da Escala. O Gustavo é um cara que tem gás, vontade, conhecimento e agrega isso para o nosso time. Estamos avançando em termos de gestão criativa da agência”, ressalta Miragem.

Antes de entrar na Escala, Gustavo Lacerda, que tem formação em Jornalismo, foi diretor de criação associado na AG2 Publicis Modem e na Ampfy, em São Paulo. Além de ter trabalhado como redator em agências como BETC São Paulo, VICE e Morya. Já criou para marcas como Hering, Parmalat, Nestlé, Bradesco, BRF, P&G, Ray-Ban, Absolut Vodka, Intel e Lenovo.

Crédito Marina Blanguer