• Home »
  • Veículos »
  • Estadão lança livro “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” criado pela FCB Brasil

Estadão lança livro “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” criado pela FCB Brasil

O Brasil é o 9º país no ranking das maiores taxas de homicídios do mundo. Muitas das vítimas são assassinadas durante atividades comuns do dia. E com o objetivo de mobilizar os responsáveis e encontrar soluções e promover uma mudança nesse cenário assustador, além de gerar a reflexão e discussão sobre o assunto, o Estadão, em parceria com a FCB Brasil, lança o livro “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”.

O livro, com título homônimo da campanha, trará matérias publicadas pelo Estadão e que retratam 100 histórias de pessoas que estavam fazendo atividades corriqueiras no momento em que foram assassinadas. A publicação será distribuída exclusivamente para responsáveis do poder público e formadores de opinião que possam propagar a ideia e tornar a discussão sobre o tema ainda mais relevante.

“Queremos mais uma vez chamar a atenção para um problema que atinge a grande maioria da população brasileira, buscando a transformação de uma realidade que muitos enfrentam a cada dia”, enfatiza Marcelo Moraes, diretor de Marketing do Estadão.

“O que deveria ser um livro de coisas positivas para se fazer, foi usado para chamar atenção para como fazer coisas banais, simplesmente viver, pode matar pessoas por causa da violência no Brasil”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Ficha Técnica:

Título: 100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer

Produto: Estadão

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”

Diretores de Criação: Marco Monteiro e Andre Pallu

Diretor de Arte: Guilherme Manzi

Designer: Fábio Cristo

Redator: Mário Morais

Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo

Gerente de Projetos: Suelen Mariano

Art buyer: Bibiana Oliveira

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro

Edição e Montagem: Rodrigo Resende, Dudu Dória

Planejamento: Márcia Neri, Bianca Reame, Isabella Esteves

Produção Gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Fábio Silva

Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Larissa Martinelli

###

Sobre o ESTADÃO

O jornal O Estado de S. Paulo é referência na imprensa brasileira e no mercado de comunicação. Tendo como principal característica a credibilidade de sua informação, vem incorporando cada avanço tecnológico aos formatos de entrega de conteúdo. Com foco principal na cobertura da vida política, econômica e cultural, vem contribuindo para o desenvolvimento do setor de comunicação desde seu lançamento.

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.