• Home »
  • Mercado »
  • Júri de profissionais de marketing de renome seleciona Vencedor do One Show CMO Pencil Winner 2023

Júri de profissionais de marketing de renome seleciona Vencedor do One Show CMO Pencil Winner 2023

Homenageia a ideia mais impactante no negócio de uma marca

entre os vencedores do One Show deste ano com a melhor pontuação.

NOVA IORQUE, 16 de agosto de 2023 – O One Club for Creativity nomeou um júri de 10 profissionais de marketing líderes de mercado para selecionar o vencedor do prestigiado prémio CMO Pencil, que homenageia o profissional de marketing por detrás da ideia mais impactante do mundo para o negócio de uma marca, de entre os principais vencedores do The One Show 2023.

Os conceituados profissionais de marketing reunir-se-ão presencialmente e online no dia 20 de setembro de 2023 para analisar 31 trabalhos com pontuação elevada, seleccionados entre os vencedores do Best of Discipline e de vários Gold Pencil, conforme determinado pelos cerca de 300 líderes criativos de 40 países que integram o júri do One Show deste ano. Em seguida, premiarão o CMO responsável por um trabalho que considerem ter tido o maior impacto na evolução de uma marca.

Os principais profissionais de marketing globais no júri do One Show CMO Pencil deste ano são:

Zena Arnold, CMO, Sephora
Vikrant Batra, CMO, HP
Kate Jhaveri, Directora Global de Marketing, TikTok
Todd Kaplan, CMO, Pepsi
Jeff Klein, CMO, Popeyes
Fernando Machado, CMO, NotCo
Kory Marchisotto, CMO, e.l.f.
Sejal Shah, CMO, Converse
Leslie Sims, CMO, CCO, Impossible Foods
Alicia Tillman, CMO, Delta Air Lines

De acordo com as regras de avaliação do The One Show, os membros do júri abstêm-se de votar em trabalhos realizados pela ou para a sua própria empresa.

Os anteriores vencedores do CMO Pencil são Lorraine Twohill, CMO da Google, que aceitou juntamente com Florian Koenigsberger, Image Equity Lead, Google, pelo “Real Tone”; Raja Rajamannar, Chief Marketing & Communications Officer e Presidente, Healthcare Business, Mastercard, pelo “True Name” da McCann New York; Kathleen Hall, Chief Brand Officer da Microsoft, para a Xbox “Changing the Game” da McCann New York; David Rubin, CMO do The New York Times, para “Truth is Worth It” da Droga5 New York; e Stephen Tisdale, CMO da State Street Global Advisors, para “Fearless Girl” da McCann New York.”É uma enorme honra para um CMO ser reconhecido pelos seus pares com este prestigiado prémio”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. “Este júri de líderes globais de marketing procurará trabalhos que tenham adotado uma postura inovadora e ousada e que tenham tido o maior impacto positivo numa marca e nos seus resultados.”O prémio é único para o The One Show, na medida em que todos os outros prémios são atribuídos à equipa criativa, agência ou marca, enquanto o CMO Pencil é apresentado ao indivíduo responsável por reconhecer e dar vida a um grande trabalho, e reconhece a colaboração entre os líderes de marketing e as agências externas e internas.O CMO Pencil é apenas uma das iniciativas da organização para abordar e reconhecer a comunidade criativa do lado da marca, que está a crescer rapidamente. Tanto o The One Show como os Prémios Anuais ADC incluem disciplinas autónomas de Brand-Side/In-House, com júris dedicados de colegas criativos do lado da marca para avaliar o trabalho.Além disso, o clube continua a sua série de conferências criativas do lado da marca WITHIN, que terá lugar no próximo dia 21 de setembro de 2023 na galeria The One Club em Nova Iorque.O encontro anual aborda uma lacuna no mercado para um fórum de discussão de questões específicas das equipas e culturas criativas internas, examinando a dinâmica interna dos melhores departamentos criativos internos com sessões de alguns dos mais aclamados líderes de marca e marketing.

O One Club for Creativity – sede do The One Show, ADC Annual Awards, Art Directors Club of Europe (ADCE), ONE Asia Awards, Type Directors Club e competição, TDC Ascenders, Young Guns, Young Ones Student Awards, Next Creative Leaders, ONE Screen Short Film Festival, entre outros – é a principal organização sem fins lucrativos do mundo cuja missão é apoiar e celebrar a comunidade criativa global.
As receitas geradas pelas inscrições nos seus prémios globais revertem a favor da indústria para financiar a programação no âmbito dos quatro pilares da organização: Educação, Inclusão e Diversidade, Igualdade de Género e Desenvolvimento Criativo.