• Home »
  • Destaques »
  • Inteligência Financeira estreia nova marca e lança o conceito de ‘smart news’

Inteligência Financeira estreia nova marca e lança o conceito de ‘smart news’

Rebranding da plataforma de notícias de finanças e investimentos foi realizado em parceria com a agência Ana Couto e tem como objetivo aprimorar a comunicação com a audiência 

São Paulo, 24 de agosto de 2023 – A Inteligência Financeira, plataforma de notícias de finanças e investimentos apoiada pelo Itaú, anuncia o rebranding da marca em parceria com a agência Ana Couto.  Após um trabalho de cocriação que durou cerca de oito meses, toda a comunicação nas plataformas oficiais do canal será alterada. O público poderá acompanhar a mudança a partir do dia 24 de agosto tanto no site, quanto nas redes sociais. 

Além da mudança de logomarca e a adição da tagline “Informação é investimento”, novos elementos gráficos serão incorporados, com uma estética diferente para as ilustrações.  

O universo verbal também passou por ajustes, para tornar a comunicação mais próxima da audiência.  A estratégia de rebranding foi pautada para trazer o conceito de inteligência financeira para a vida das pessoas. Nesse processo, a plataforma adotou o conceito “smart news”, que consiste em uma proposta de olhar diferenciado para os conteúdos das tradicionais “hard news”.  Com isso, o objetivo é oferecer conteúdo ágil e analítico com simplicidade, apontando a relevância e o impacto de cada notícia, com caminhos para o cotidiano das pessoas. 

Segundo Leandro Modé, CEO da Inteligência Financeira, o rebranding tem como propósito reforçar os diferenciais da plataforma no meio editorial. “Nossa missão é mostrar que o universo econômico, em especial o de investimentos, não é tão difícil quanto parece e queremos ser um aliado para as pessoas tomarem suas decisões financeiras de acordo com o seu momento de vida. Acreditamos que, agora, a nossa marca está com a comunicação alinhada a isso”, afirma.   

Na criação das estratégias do rebranding, a equipe de especialistas da Ana Couto trabalhou lado a lado com o time da Inteligência Financeira, estabelecendo o propósito de trazer para a vida das pessoas informações relevantes e de impacto, que motivam escolhas mais inteligentes. 

Todas as novidades da marca podem ser vistas pelo site inteligenciafinanceira.com.br ou pelas redes sociais por meio do perfil @sigaif.