• Home »
  • Campanhas »
  • Campanha institucional do Sistema Ocergs foca na força do cooperativismo gaúcho

Campanha institucional do Sistema Ocergs foca na força do cooperativismo gaúcho

Com o mote “Somos o Cooperativismo no RS”, divulgação reforça postura da entidade, que está ao lado de seus cooperados em todos os momentos

A mais recente campanha institucional do Sistema Ocergs evidencia o posicionamento da entidade, que está ao lado dos seus cooperados em todos os momentos. Com o mote “Somos o Cooperativismo no RS”, as peças assinadas pela Engenho de Ideias estão sendo veiculadas em rádios, jornais e mídia externa da capital e do interior, além das redes sociais, com conceito central focado na colaboração, na educação e na comunicação.

De acordo com o presidente Darci Hartmann, a iniciativa busca melhorar o acesso e a informação sobre os produtos e serviços oferecidos às cooperativas, reforçando a presença da marca “Sistema Ocergs” e sua importância para o desenvolvimento e competitividade  no setor. A campanha traz sete personagens lado a lado, cada um representando um cooperado ou colaborador dos diversos ramos do cooperativismo – agropecuário, consumo, crédito, infraestrutura, trabalho, produção de bens e serviços, saúde e transporte.

“Queremos que os gaúchos conheçam e valorizem o trabalho das cooperativas na construção de um Rio Grande do Sul mais forte e desenvolvido. Também pretendemos reforçar que o Sistema Ocergs está preparado para atender as demandas do setor, com compliance, cursos, treinamentos e tudo que uma cooperativa necessita para se fortalecer e crescer. Buscamos estar cada vez mais perto dos nossos associados, em todos os momentos”, destaca o presidente Hartmann.

O cooperativismo no Rio Grande do Sul

O Sistema Ocergs reúne 3,5 milhões de associados e atua em todas as fases de uma cooperativa, desde o processo de criação, passando por etapas como assessoria jurídica e trabalhista, além da oferta de treinamentos e cursos. Em 2022, as cooperativas gaúchas registraram faturamento recorde, com R$ 81,9 bilhões, um incremento de 14,9% frente ao ano anterior. A informação consta no levantamento “Expressão do Cooperativismo Gaúcho” (ano-base 2022).  Já o RSCOOP150, planejamento estratégico para os próximos cinco anos, prevê que o setor seja responsável por 100 mil empregos diretos e invista R$ 300 milhões em capacitação até 2027.