• Home »
  • Destaques »
  • Rio+Saneamento é certificada como empresa referência em satisfação do cliente no Experience Awards

Rio+Saneamento é certificada como empresa referência em satisfação do cliente no Experience Awards

A Rio+Saneamento foi certificada como empresa referência em satisfação do cliente no Experience Awards 2023. A premiação, organizada pela startup de tecnologia SoluCX, reconhece companhias de todo o país que se destacam no mercado pelas experiências oferecidas em 11 setores diferentes. A concessionária do Grupo Água do Brasil obteve o selo de certificação “Experience” na categoria “Utilities – Água e Saneamento”.

A metodologia utilizada pela SoluCX é o NPS (Net Promoter Score), métrica consolidada e reconhecida no mercado por traduzir o nível de satisfação do cliente. Dessa forma, é possível obter avaliação criteriosa das marcas por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados em todo o Brasil.

No setor Água e Saneamento, foram avaliadas 37 empresas, mas apenas 15 obtiveram o selo de certificação. Segundo a startup, o Experience Awards — nos últimos anos conhecido como NPS Awards — é feito 100% com base na voz dos clientes. Marcas com NPS acima da média em sua categoria obtêm a Certificação Experience.

Na pesquisa realizada para a premiação, também são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados. A pesquisa apontou ainda quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas em todas as categorias avaliadas. No setor de Água e Esgoto, destacaram-se Qualidade dos serviços de manutenção da rede, seguido de Suporte ao Cliente (SAC).

De acordo com Bernardo Póvoa, Superintendente Comercial da Rio+Saneamento, o selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que investem na excelência do atendimento. “A satisfação do cliente é um compromisso da nossa empresa e estamos sempre aperfeiçoando nossos serviços para alcançá-la.

O Experience Awards é idealizado pela empresa SoluCX, em parceria com a revista Exame e as companhias Houer, Automotive Business e Gouvêa Experience.