• Home »
  • Eventos »
  • EL OJO DE IBEROAMÉRICA TERMINA COM UM TOTAL DE 107 PRÊMIOS PARA O BRASIL: 4 GPs, 19 OURO, 31 PRATA E 53 BRONZE

EL OJO DE IBEROAMÉRICA TERMINA COM UM TOTAL DE 107 PRÊMIOS PARA O BRASIL: 4 GPs, 19 OURO, 31 PRATA E 53 BRONZE

Apenas no terceiro e último dia do festival foi concedido 1 Gran Ojo para a AlmapBBDO, em Melhor Ideia Latina para o Mundo, além de 7 troféus de Ouro, 3 de Prata e 18 de Bronze
Africa Creative é mais uma vez a Agência do Ano no El Ojo, com Sérgio Gordilho vencedor de Melhor Criativo do ano no festival; AB InBev ganha como Melhor Anunciante
Olívia Lang é a única brasileira premiada, com Bronze, no + Mulheres Criativas, pelo case Lea, da Ogilvy, com produção da Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Com o case “Eart4” (imagem à esquerda), AlmapBBDO levou o único GP do Brasil no último dia do festival. Africa Creative (logo à direita) é a Melhor Agência do El Ojo 2023

Buenos Aires, novembro de 2023 – O Brasil deixa a 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com um total de 107 prêmios na bagagem. Nos três dias do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo a publicidade brasileira conquistou 4 Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 19 troféus de Ouro, 31 de Prata e 53 de Bronze.

A Africa Creative deixa o El Ojo 2023 como Agência do Ano, com Sérgio Gordilho como Melhor Criativo do Ano. A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi apontado como Melhor Diretor.

No prêmio + Mulheres Criativas, a única premiada do Brasil é Olívia Lang, com Bronze pelo case “Lea”, da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção audiovisual assinada pela Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas neste terceiro dia do El Ojo o Brasil conquistou 29 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 7 Ouro, 3 Prata e 18 Bronze. Foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Experiência de Marca & Ativação, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Inovação e Terceiro Ojo.

29 troféus no 3º dia

Na competição Melhor Ideia Latina Para o Mundo, o Brasil ganhou 2 prêmios, com destaque para 1 Gran Ojo, concedido à AlmapBBDO com o case “Eart4”, criado para a UN Global Compact – Pacto Global. Nesse trabalho, a Raw Áudio foi a produtora de áudio e som. Além do GP, o Brasil ganhou também 1 troféu de Ouro.

No El Ojo Film, o Brasil levou quatro prêmios: 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronze.

Em Experiência de Marca & Ativação, 14 troféus foram concedidos à publicidade brasileira: 3 Ouro, 1 Prata e 10 Bronze.

No El Ojo Design 4 troféus foram para o Brasil: 2 de Ouro e 2 de Bronze.

Já no El Ojo Digital & Social, o Brasil conquistou 4 troféus de Bronze.

No El Ojo Creative Commerce, apenas 1 Prata foi concedido ao Brasil.

A publicidade brasileira não ganhou nenhum prêmio no El Ojo Creative Data, no El Ojo Inovação e no El Terceiro Ojo.

Os melhores no El Ojo Desempenho

Melhor Agência: Africa Creative – Brasil

Melhor Agência Independente: El Ruso de Rocky – Espanha

Melhor Criativo: Sergio Gordilho – Brasil

Melhor Produtora: Oriental Films – México

Melhor Anunciante: AB InBev

Melhor Diretor/a de Cena: Yupi Segura – México

Melhor Rede: DDB Latina

Clique aqui para ter acesso a todas as listas, com todos os premiados, de todos os países, em todas as categorias do El Ojo de Iberoamérica 2023. Importante destacar: os cases que conquistaram Gran Ojo não são contados, no número total de prêmios, como ganhadores também dos troféus de Ouro que lhes habilitaram ao respectivo GP. Também há no hiperlink a lista dos ganhadores de todos os países no El Ojo Desempenho Local e do Desempenho de Iberoamérica.

 

Sobre o Festival Internacional do El Ojo de Iberoamérica – O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Em cada uma de suas edições, e há 26 anos, El Ojo reúne talento, espírito e projetos latinos. As chaves do sucesso estão nos pilares que deram origem ao festival: formação, inspiração, encontro, reconhecimento dos melhores trabalhos, dos profissionais e das empresas que os criam. Em última análise, o El Ojo é um incentivo para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano, consolidando-se como referência mundial em criatividade.