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Prêmio Walther Moreira Salles do Itaú Unibanco celebra o “Espírito do Tempo” para engajar colaboradores

Agência Onze Marketing e Comunicação foi a responsável pela criação e execução do novo posicionamento do evento, incluindo ações pré e durante a celebração que buscou maior integração com cultura do banco e os “Itubers”

O Prêmio Walther Moreira Salles, o maior prêmio institucional do Itaú Unibanco voltado a seus colaboradores para reconhecer grandes iniciativas que transformam o banco, alavancam a centralidade do cliente e que, por meio dos nossos negócios, gerem impacto positivo na sociedade, teve sua 22ª edição realizada nesta semana. Como forma de ampliar o engajamento com seus times e reforçar a cultura corporativa, foram executadas diversas ativações criadas pela Onze Marketing e Comunicação, tanto antes quanto durante a cerimônia de premiação.

O evento teve como grande conceito o “Espírito do Tempo”, mostrando que as pessoas, tecnologias e iniciativas são, em seu tempo, os vetores das transformações que a sociedade precisa. “Mais que uma noite de premiação, tivemos uma grande celebração de valores e pessoas que ajudam nas transformações que geram impacto positivo, determinando comportamentos, construindo uma sociedade melhor, sempre pautados pelo crescimento sustentável por meio dos nossos negócios, produtos e serviços”, afirma Tatyana Montenegro, diretora de Recursos Humanos do Itaú Unibanco.

Essa ideia se disseminou por meio de ativações pautadas nas novas categorias: “A gente vai de turma”, “A gente é movido por resultado”, “A gente trabalha para o cliente”, “A gente gera impacto positivo para sociedade” e “Itaú Latam”, que expandiu a participação dos Itubers em toda América Latina. Para cada pilar, foi criado um conteúdo específico, incluindo a participação especial da tenista Bia Haddad. “Ela representa os novos tempos, nos quais a mulher é referência também no esporte e focada nos resultados que inspiram novas atletas. Por isso, foi a escolha certa para representar a categoria ‘A gente é movido por resultado’”, completa Tatyana.

O Prêmio Walther Moreira Salles teve ações prévias, com destaque para um flash mob com a participação da Orquestra Heliópolis. A ação, que aconteceu durante a hora do almoço em uma das sedes do Itaú – no Edifício CEIC, em São Paulo – convidou os colaboradores a cantar peças clássicas e hits atuais, junto com um coral e músicos da orquestra.

“A ideia foi mostrar que o prêmio é feito de turma e, de forma lúdica, reforçar que é a união de cada talento que forma uma grande orquestra”, explica Nani Oliveira, Chief Operating Officer da Onze Marketing e Comunicação. Outra iniciativa foi a cabine de audições para escolher um colaborador do banco como Mestre de Cerimônia da premiação, que gerou conteúdos divertidos. “A ideia foi mostrar que, para ser o MC do prêmio, você precisava ter habilidade e talento, mas também jogo de cintura. A aplicação de mensagens em locais estratégicos nos escritórios, como o café e o elevador, indicava possíveis locais onde surgiram as grandes ideias indicadas ao Prêmio Walther Moreira Salles e ajudaram a dar o tom das comunicações.”, completa Nani Oliveira.

Neste ano, o evento trouxe novas categorias, pautadas na “Cultura Itubers”, tornando-se ainda mais democrático, próximo e inclusivo.