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De forma divertida, LB Comunica conquista novos clientes e todos trabalham felizes

A LB Comunica busca sempre estratégias para crescer e estimular os seus colaboradores. O otimismo domina a agência e, por acreditar no potencial de quem trabalha nesse ambiente, existem alguns programas de incentivo e capacitação por aqui.

Por isso, além de criar campanhas para seus clientes, semestralmente a LB cria campanhas internas para desafiar o pessoal de prospecção. Para recompensar o esforço e os bons resultados, eles recebem prêmios como viagens, jantares, vale-compras, entre outros.

“Acreditamos que, promovendo esse tipo de ação, as pessoas trabalhem mais felizes, o que gera vontade de vir para a empresa, a energia flui e a motivação está sempre presente. Os processos internos da LB despertam nas pessoas o feeling para reconhecer as oportunidades”, afirma Camila Leoni, sócia diretora da agência.

As campanhas

A Corrida Pra lá de Maluca teve como cenário o mundo de Hanna-Barbera e os personagens eram os Tiny Toons. Cada colaborador foi batizado como um deles (Lilica, Bipezinho e Felícia). Pilotando suas máquinas, eles desvendaram casos misteriosos, encontraram tesouros e elementos mágicos em meio a obstáculos nas estradas, labirintos, castelos mal-assombrados, pântanos e ilhas.

A Missão Submarina tinha como plano de fundo os sete mares e os colaboradores viraram “monstros” do mar (Kraken, Megalodon e Nessie). A busca pelas riquezas escondidas nas profundezas do oceano estava no roteiro. Tinham de escapar de perigos como correntes marítimas, feras e condições meteorológicas adversas. Quem encontrasse o maior número de conchas, estrelas do mar e pérolas conquistaria glória e fortuna.

A Corrida Espacial selecionou três astronautas (Gagarin, Armstrong e Collins) que lutavam em busca de galáxias e astros. Meteoros, cometas e estrelas constituíam os pontos almejados pelos participantes, que buscavam a conquista de um portal próximo a Netuno.

Em todas elas, o departamento de RH fica responsável por passar as pontuações parciais a cada semana, o que incentiva a competição. Redação e Criação da agência foram os responsáveis por dar vida às campanhas.

Cada colaborador, de maneiras diferentes, trilhou um caminho para pesquisar, abordar e envolver seus prospects, sempre atentos aos diferentes segmentos e preparando o que havia de mais adequado para apresentar de forma totalmente personalizada. Todos acabaram se ajudando em prol dos melhores resultados para a LB.

“A agência preza muito o bem-estar e procura reforçar o lado humano de cada um. Nas datas temáticas, criamos alguma ação interna para emocionar e deixar tudo especial. Também proporcionamos cursos dentro e fora daqui e todos os colaboradores são convidados a escrever posts sobre temas variados para nosso blog. Mensalmente, os membros dos departamentos fazem palestras sobre seus universos, tirando as dúvidas de seus colegas”, completa Camila.