SPR assina padronização e manualização visual da Frasle Mobility

SPR desenvolveu a padronização e a manualização visual da Frasle Mobility para unificar todas as unidades e os materiais de comunicação da marca no Brasil e no mundo

Principal desafio da agência foi desenvolver um projeto arquitetônico que fosse fácil de ser implementado e adaptado em todas as unidades da marca no Brasil e no mundo

Após a criação do redesign da marca institucional Frasle Mobility, referência em produtos que englobam sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, a SPR deparou-se com outro grande desafio para esse cliente pertencente à Randoncorp. A agência havia desenvolvido, em 2023, o branding da marca institucional, o posicionamento estratégico e a campanha de lançamento para todos os públicos que se relacionam com a marca. Porém, após esse importante passo, a empresa necessitava ainda implementar a nova identidade em todos os seus materiais, unificando-os e tornando a sua comunicação mais sólida e coerente. Isso significava padronizar peças de expediente, uniformes, sinalização externa (fachadas) e sinalização interna de todas as unidades da Frasle Mobility no Brasil e no mundo. Foi aí que o time de design da SPR entrou novamente em ação.

O principal desafio era padronizar uma gigantesca estrutura que conta com 11 fábricas espalhadas pelo mundo e tem atuação em mais de 125 países. Com toda essa magnitude, é comum as unidades possuírem arquiteturas distintas, visto que estão localizadas em países diferentes, cuja cultura, arquitetura e regulamentação variam. Diante disso, a SPR tinha como missão encontrar uma solução única para atender a toda essa diversidade e criar um projeto arquitetônico que acomodasse todas as fachadas. Com a parceria do arquiteto Gabriel Gallina, a agência avaliou todos os cenários e desenvolveu um padrão que é fácil de ser implementado e adaptado, e que dialoga com a identidade da marca.

No conceito da padronização e manualização visual da Frasle Mobility, a SPR buscou respeitar as diretrizes previamente desenvolvidas para a marca, como, por exemplo, o seu padrão cromático e tipográfico. “Com seus pontos de contato alinhados visualmente, a Frasle Mobility passa a ter uma apresentação muito mais sólida e coerente, o que reafirma e fortalece a identidade da marca”, destaca Rafael Ternes, head de design da SPR.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, reforça que esse projeto tem o objetivo “de trazer o sentimento de pertencimento e orgulho para todos os protagonistas que contribuem para o desenvolvimento da empresa e de reconhecimento de que a corporação, house of brand de várias marcas líderes em seu mercado de atuação, tem presença global e as mesmas diretrizes, seja na China, na Índia ou no Brasil.”

 

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Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon, Frasle Mobility, HELM do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.