• Home »
  • Ações »
  • Artery fecha patrocínio master com Unimed Nacional para nova edição do “Art of Love – Amor por São Paulo”

Artery fecha patrocínio master com Unimed Nacional para nova edição do “Art of Love – Amor por São Paulo”

Gerando Falcões, assim como a operadora de saúde, é parceira do projeto que destinará os lucros do leilão das obras para iniciativas da ONG. Além disso, Pottential, Fairfax, Skeelo e SYN também apoiam a maior exposição pública de arte nas ruas de São Paulo 

A edição de 2024 da “Art of Love”, uma das principais exposições urbanas ao ar livre do Brasil, revela sua primeira parceria com a apoiadora principal, Unimed Nacional, 6a maior operadora de planos de saúde do país.

Realizada pela Artery, referência em projetos de arte urbana que promovem impacto social e humanitário, a exposição terá o tema “Amor por SP”, e vai ocupar a capital paulista com dezenas de corações gigantes nos próximos meses de agosto e setembro. Ao término da exposição, a renda do leilão das obras será destinada a um projeto inédito de impacto social da ONG Gerando Falcões na capital paulista.

Para a Unimed Nacional, um dos objetivos da parceria é associar a sua marca a uma iniciativa que mobiliza as pessoas em prol da arte, além de apontar para questões ligadas à saúde do coração, símbolo e órgão vital para a vida das pessoas, que será retratado em 70 obras de 70 artistas, que serão convocados em edital a ser divulgado nos próximos dias.

“Essa parceria associa nossa marca a mais uma experiência positiva e impactante”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional. “É também uma forma de compartilharmos nossa essência primordial, de cuidar das pessoas de forma integral, aliando saúde física e emocional à arte e ao bem-estar.”

“Estamos muito felizes com este primeiro anúncio com a Unimed Nacional nos apoiando num projeto tão belo e representativo para nós e também para eles, pois o coração desperta todas essas camadas da arte, da saúde, do amor: é uma linguagem universal e também paulistana, que abriga toda essa universalidade dentro de si”, conta Carol Barreto, sócia-diretora da Artery.

Além da Unimed Nacional, outras marcas já confirmaram apoio ao projeto, como Fairfax, Skeelo, Pottential, e SYN (rede dos shoppings Cidade São Paulo, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping e Shopping D) e outras devem ser anunciadas em breve pela organização do evento. Empresas que desejem assinar um ou mais corações na exposição devem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail hello@artery.global.

Os locais de exibição dos corações, que espalharão amor pela maior metrópole da América do Sul, ainda estão sendo definidos, mas devem compreender pontos como Avenida Paulista, Centro, região da Faria Lima e outras áreas emblemáticas da cidade, que será homenageada pela exposição por meio de declarações de amor em forma de coração, feitos por artistas que expressam seus sentimentos por uma cidade tão diversa e apaixonante como São Paulo.

Sobre a Artery

Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo(Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade, Cow Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG’s beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.

Sobre a Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar).

Sobre a Unimed Nacional

A Unimed Nacional é responsável pela operação nacional dos planos de saúde da marca Unimed, além de comercializar assistência médica com foco regional nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, na Bahia; Luziânia (GO); São Luís (MA); Brasília (DF); São Paulo e ABC (SP). Cuida de mais de milhões de beneficiários, a maioria de grandes corporações nacionais e multinacionais. Os seus 25 anos de história foram construídos com base em relações de respeito ao ser humano, ética, compromisso social e espírito cooperativista. Sempre pautada no diálogo, transparência, execução eficiente e resultados sólidos, traçando, assim, um caminho em busca de uma gestão mais saudável e viável para todos. Mais do que ser uma operadora, a Unimed Nacional busca se consolidar como uma plataforma de saúde e bem-estar que integra recursos próprios e grandes parcerias estratégicas, buscando desempenhar um papel transformador na Saúde Suplementar e impactar positivamente a vida de clientes e associados.