BBB 24: Amstel tem mais de 106 mil citações

Relatório feito pela STILINGUE by Blip mapeou cerca de 3,5 milhões de conversas entre os dias 21 e 27 de março, crescimento de 20% a mais de buzz em relação ao último relatório

A STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial, continua monitorando as citações sobre o Big Brother Brasil 2024 em canais digitais e apresenta os principais insights e destaques do programa, com relatórios semanais.

Conforme dados do levantamento mais recente da empresa, foram mais de 3,5 milhões conversas mapeadas entre os dias 21 e 27 de março sobre o BBB 24, um crescimento de 20% no buzz com relação ao relatório anterior. 

Houve crescimento de 174% na média do volume de menções das marcas, quando consideradas as 15 empresas mais citadas ao longo da semana. No TOP 5 do ranking de empresas mais comentadas no período, a Amstel esteve em 1° lugar  com um total de 106.599 publicações.

Em segundo lugar da lista aparece a Stone, que patrocinou novamente a prova do Líder do último dia 21 de março com a solução para empreendedores, Ton, e com isso a marca mãe alcançou 70.471 comentários. A Seara continuou em evidência no programa e teve 59.954 menções, ocupando o terceiro lugar na lista. Em seguida, Chevrolet e iFood aparecem em quarto e quinto lugar com 46.752 e 44.901 citações, respectivamente. 

Provas da semana 

A Prova do Líder foi dividida em duas etapas, exigindo agilidade e sorte. No total, foram 19,3 mil publicações a respeito desta prova e a Stone e a Ton receberam 1,1 mil comentários totais durante esta disputa.

Aparecendo pela segunda vez no programa e agora na prova do Anjo, a Engov repercutiu em 35,5 mil comentários relacionados à prova e 2,5 mil relativos à marca. Já a prova Bate e Volta, patrocinada pela Seara, teve 11,8 mil posts mencionando a marca e 9,2 mil posts sobre a prova. 

A Seara também seguiu com estratégias de Marketing de Conteúdo, lançando desafios de engajamento que estimularam o uso da #SearaNoBBB24, contando ainda com os influenciadores e ex-BBBs Gil do Vigor, Sarah Andrade e Amanda Meirelles.

Pesquisa e metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip para os relatórios “BBB Insights” se baseia em social listening em larga escala, através do monitoramentos dos seguintes canais: Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X ex-Twitter), Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

O painel de pesquisa contempla primordialmente conversas sobre o programa – termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil e outros nesse sentido compõem a nossa principal busca. Além disso, para o acompanhamento das marcas que patrocinam o programa, também é contemplado hashtags nesse formato: #MarcaNoBBB. Ou seja, #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB são alguns exemplos.

No entanto, como regra de social listening, a configuração dessa pesquisa é constantemente revisada e aprimorada, principalmente no que tange a atuação das anunciantes, acompanhando os movimentos do mercado. Vale ressaltar que hashtags mais específicas de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Para conferir esses e outros destaques, confira na íntegra o BBB Insights da Stilingue by Blip em https://bit.ly/imprensa-bbb.