• Home »
  • Ações »
  • Superliga Bet7k: ativação preparada para as finais evita produção de 250 kg de lixo plástico

Superliga Bet7k: ativação preparada para as finais evita produção de 250 kg de lixo plástico

Em parceria com a Heatmap, patrocinadora realiza ação nas decisões do principal torneio de voleibol do país com foco em sustentabilidade

A Bet7k, patrocinadora da Superliga de Vôlei e detentora dos naming rights da competição, iniciou uma ação especial que engloba as duas decisões do maior campeonato do voleibol feminino brasileiro. Com ênfase na sustentabilidade, a empresa de apostas esportivas, em parceria com a agência Heatmap, entregou 9 mil ecocopos para os torcedores presente no duelo do último domingo, entre Minas e Praia Clube. A expectativa é que, com isso, tenho sido evitada a produção de 126 kg de lixo plástico. A ativação também acontecerá no próximo fim de semana, no mesmo ginásio Geraldão, em Recife (PE), onde ocorrerá a final masculina entre Sesi Bauru e Vôlei Renata.

Com a decisão sendo realizada em jogo único, um da Superliga Bet7 feminina e outro da Superliga Bet7k masculina, a empresa calculou o impacto positivo da ação no meio ambiente.

De acordo com levantamento feito pela companhia, cada torcedor presente, consome, em média, dois copos descartáveis de sete gramas, o que gera 14 gramas de lixo plástico por fã. No total, somando os duelos dos dias 21 e 28, a expectativa é que 18 mil torcedores passem pelo ginásio. Dessa forma, por meio da ação, deixariam de ser gerados 252 kg de lixo plástico.

“É muito importante criar essa relação da marca com os fãs do vôlei através das ações. Serão duas decisões de grande apelo, o ginásio estará lotado e teremos a oportunidade de tornar o espetáculo ainda mais atrativo. Serão interações focadas no entretenimento, conversão de novos clientes mas também com o viés de sustentabilidade”, afirma Rene Salviano, CEO da Heatmap.

Além da ativação com foco na redução da poluição do meio ambiente, a Bet7k, em conjunto com a Heatmap, agência de marketing esportivo, tem realizado outras ações nas datas mais importantes do calendário nacional de voleibol.

Entre as ativações estão a entrega de placas personalizadas de “ace” e “paredão” para os torcedores; distribuição de copos com QR Code; sorteio com prêmio de bolas autografadas  pelos finalistas; convites para jogar teqvoly e desafio de saque mais rápido dentro de quadra.