Agência Out of Office adquire Callaloo Studios

Conhecida com o a agência do Zeitgeist, a empresa já se tornou destaque no mercado digital com um formato 100% remoto que prioriza qualidade de curadoria e capital humano

O mercado publicitário global está inserido em um ambiente marcado pela efemeridade dos conteúdos gerados e pela incessante competição por atenção, ocasionada pela ascensão dos algoritmos das redes sociais. A nova era da comunicação demanda uma abordagem ágil por parte das agências, que devem usar seu repertório e habilidades únicas para navegar entre as complexidades do ambiente digital e as expectativas em constante evolução das formas de consumo e comportamento da sociedade. Se antes a medida do sucesso publicitário era a permanência de uma campanha no imaginário coletivo, hoje o cenário é caracterizado por uma diversidade de plataformas que exigem estratégias de engajamento mais eficazes. Hoje, marcas e empresas buscam por novas agências que tenham a capacidade de dialogar com o consumidor de maneira autêntica, de ampliar relevância cultural e se adaptar rapidamente às demandas.

É nesse cenário competitivo e repleto de oportunidades que surge a OUT OF OFFICE – uma agência de branding e posicionamento digital que se destaca pela sua abordagem única e inovadora ao utilizar social listening e insights culturais para sintonizar marcas com conteúdo e narrativas que ressoam com as emoções e necessidades do público. Em uma abordagem que coloca o interesse do consumidor em primeiro plano, o hub multidisciplinar elenca como missão desafiar a criatividade e os modelos tradicionais de agência, ajudando marcas a estabelecerem uma conexão profunda com suas audiências no mundo digital.

“Criamos estratégias de comunicação que colocam o comportamento das redes sociais no centro da nossa abordagem. Com anos de experiência no mercado, percebemos que as agências tradicionais insistem em uma interpretação generalista e antiquada. Esses líderes de indústria ainda enfrentam muitos desafios para apresentar ao consumidor um conteúdo com linguagem relevante e inteligente, ângulos interessantes e que esteja realmente conectado com o atual momento de mundo. Decidimos investir nesse segmento, criando uma agência criativa que nutre a necessidade humana (dentro e fora) por conhecimento e significado. Entendemos a dinâmica ágil, adaptada e de qualidade que as redes sociais demandam, e por isso oferecemos soluções que abrem caminho para que as marcas possam fazer parte dessa conversa sem deixar de explorar sua essência”, declara Catharina Dieterich, cofundadora e diretora executiva da OUT OF OFFICE.

Fundada pelos sócios Catharina Dieterich, Thales Ferreira e Beatriz Borges, a agência foi lançada no final em 2020, em meio a pandemia. O então novo e desafiador paradigma de mercado, totalmente remoto, serviu para colocar a prova o seu olhar e linguagem digital aflorados. Aliada à sua expertise em comunidades e pesquisa de mercado, a OUT OF OFFICE logo conquistou o seu espaço através de abordagens publicitárias interessadas, curiosas e construtivas – sempre em busca de ângulos que desafiem a audiência a refletir, debater e construir um repertório mais robusto de conhecimento.

“Somos uma agência de publicidade que quer prever e identificar os novos caminhos para onde o mundo está indo. Nossa excelência vai além das entregas, mas também em desafiar a perspectiva de como o mercado funciona. Para dominar a arte da comunicação é essencial compreender o Zeitgeist – o espírito do tempo. Essa compreensão nos permite buscar um constante alinhamento com as necessidades e valores atuais da sociedade, contribuindo de forma significativa para questões relevantes. Queremos inspirar a inovação, a relevância e o impacto através do nosso trabalho”, comenta Thales Ferreira cofundador e diretor executivo.

Em um formato 100% remoto, a OUT OF OFFICE cria um modelo de negócio pautado nos novos tempos: uma estrutura descentralizada e colaborativa que nasce com um olhar antenado e global, em um formato de trabalho que encurta distâncias e prioriza o capital humano. Com cultura focada em promover a criatividade, colaboração e olhar autoral, a agência fomenta a busca de especialistas e parceiros ideais para serem alocados por projeto, os chamados “territory specialists”. Estes profissionais com ampla gama de experiências e perspectivas possuem a sensibilidade de perceber as tendências do mundo, de comportamento e consumo que dialoguem com o perfil e objetivos de cada cliente. Hoje, a agência conta com mais de 30 colaboradores alocados em diversas cidades globais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova Iorque e Lisboa.

Mais do que valorizar a importância de proporcionar mais flexibilidade e autonomia, a OUT OF OFFICE também traz em seu nome uma reflexão sobre a sua metodologia de trabalho – que, além de oferecer bem- estar e qualidade de vida aos seus colaboradores, faz a provocação de que mentes criativas precisam estar em contato constante com a vida, experiências, com o ócio e o novo. Além de simbolizar a quebra do status quo de modelos antigos e inflexíveis de trabalho, a escolha do nome ultrapassa o sentido literal e demonstra como o hub criativo se conecta ao entendimento das nuances, da cultura e do comportamento humano.

“Em última instância, estar em sintonia com o Zeitgeist é fundamental para garantir um senso de propósito, criatividade e impacto na OUT OF OFFICE, que inevitavelmente resulta em profissionais e empresas mais realizados e felizes em seus esforços. É um ciclo virtuoso. Para isso, acreditamos que ao estar ‘fora do escritório’ podemos ver o mundo com olhos curiosos, e isso nos torna mais criativos, sensíveis e aguçados. Através do mote LIFE IS BRIGHTER OUT OF OFFICE, reforçamos uma cultura empresarial única que nos estimula a estar em muitos lugares e de diferentes formas. A vida é sempre o elemento principal da nossa narrativa e acreditamos que ela realmente acontece quando nos desafiamos a sair de ambientes e formas que seguem a norma. Sem conexões e vivência, não existe fomento para a criatividade”, comenta Beatriz Borges, cofundadora e diretora executiva.

Com um portfólio de clientes que conta com marcas como os Shoppings Iguatemi e Higienópolis, Vogue Eyewear, Adcos e Tresemmé Brasil (além de trabalhos para a divisão inglesa e indiana), a agência busca por marcas que compreendem da importância de se manter em sincronia com as mudanças e procuram acompanhar a velocidade e movimentos do mundo contemporâneo. Interessadas, curiosas e inconformadas, são marcas que procuram novos ângulos que as desafiem a desenvolver um repertório relevante e criativo.

Entre os serviços da agência estão consultoria de branding e estratégia de conteúdo, gerenciamento e execução de redes sociais, conceituação e execução de campanhas. Antenada às demandas de comunicação contemporâneas, a OUT OF OFFICE também oferece produtos adaptados a velocidade e exigência do mundo digital: entre eles os “social shootings”, campanhas com uma abordagem ágil e eficiente para a produção de conteúdo para redes sociais. O formato permite criar materiais autênticos e relevantes, que se destacam em meio ao ruído digital e criam uma conexão genuína com os consumidores.