ARP comemora 68 anos e lança campanha especial de sócios

Desenvolvida pela agência Batuca, “ARP+” tem foco nas entregas da entidade gaúcha e no seu papel como conector do mercado de comunicação

Como reunir quase 70 anos de história e a força da ARP em uma única campanha? Esta foi a missão entregue pela entidade à agência Batuca. Agora, para comemorar os 68 anos da associação, a parceria apresenta a campanha “ARP+”. O lançamento, neste dia 26 de abril, marca o aniversário da ARP e joga luz às suas entregas, reforçando o seu papel como importante elo entre profissionais, empresas e sociedade.

Conforme o presidente Fernando Silveira, esta é uma oportunidade para dialogar diretamente com os públicos da organização. “Ao mesmo tempo que festejamos, queremos também ampliar a nossa atuação, aumentando o quadro de sócios em 35% entre os profissionais da área e 25% entre as empresas. É uma meta audaciosa, mas à altura dos nossos 68 anos”, completa.

De acordo com o responsável pelo Atendimento e Estratégia da Batuca, Raphael Rodrigues, o lançamento também pretende valorizar as ações tangíveis (benefícios) e as intangíveis (conexões) da ARP para seus associados e para o mercado gaúcho como um todo.

“O mote é ‘associar e somar’. Queremos mostrar que, além do pilar de eventos, dos descontos, dos ingressos, a ARP também oferece a oportunidade de vivências e convivências. Ela junta ideias, inteligências, potenciais, e o resultado dessa convergência nem sempre pode ser visto a olho nu”, destaca o responsável pelo planejamento da campanha.

O principal desafio da nova campanha, segundo ele, foi dar visibilidade “para além do Salão ARP – principal premiação do segmento gaúcho”: “Há uma extensa grade de eventos, bem como as parcerias com as agências e com as universidades. Mas também tem toda uma parte de reconhecimento do próprio mercado, de desenvolvimento de pessoas, cursos, palestras e workshops, que resultam na potencialização dos produtos”, conta Rodrigues.

Para o presidente da ARP, um dos segredos da longevidade da organização é o seu poder de conexão. E, segundo ele, a nova campanha traduz bem essa força. “Somos mais do que uma associação do mercado da propaganda. O P do nosso nome está diretamente relacionado às pessoas das quais queremos estar sempre próximos e dos profissionais de comunicação aos quais queremos atender e entender suas necessidades. Temos muito orgulho de reafirmar esses compromissos ao completarmos 68 anos de atuação”, comemora Silveira.

A campanha “ARP+” estreia nas redes sociais @arpnews, nos canais internos da associação e, em breve, em outras mídias, como outdoors e VTs comerciais, por exemplo.

 

Ficha Técnica ARP+ | Agência Batuca

 

Gestão de Núcleo: Camila Câmara

Atendimento e Estratégia: Raphael Rodrigues

Head de Criação: Douglas Gorkos

Direção de arte: Daniele Consoni e Rodrigo Castilhos

Redação: Raul Dullius

Aprovação ARP: Priscila Franzeck Barbosa