Globant e Fórmula 1 anunciam parceria até 2026

Entre os primeiros projetos dessa colaboração estão a melhoria do sistema atual do muro dos boxes, uma fonte chave de informação para as equipes de corrida, e o aprimoramento do aplicativo móvel de experiência para os fãs utilizado em cada corrida

Maio de 2024 – A Globant (NYSE: GLOB), empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, e a Fórmula 1 acabam de firmar uma parceria  até 2026 para elevar as experiências digitais das equipes de F1, assim como para os fãs.

Como primeiro projeto, a Globant – que conta com mais de 29 mil profissionais em 33 países – utilizará sua expertise e tecnologias inovadoras para o sistema de entrega de conteúdo utilizado no muro dos boxes, e uma solução de streaming em tempo real que fornece à F1 e às partes interessadas uma mídia única de diversos canais.

Ao longo da parceria, a F1 utilizará tecnologias da Globant para fazer conexões digitais para ajudar a criar momentos únicos na vida dos fãs que estão presentes nos Grandes Prêmios, tanto dentro quanto fora das pistas.

Martin Migoya, Co-Fundador e CEO da Globant, disse: “Estamos orgulhosos de começar a trabalhar com a Fórmula 1®, o esporte mais avançado tecnologicamente do mundo, acompanhando-os em seu processo de transformação digital e oferta de experiência para os fãs. A Globant constrói tecnologias que se atrevem a encantar e não poderíamos pensar em uma combinação melhor do que a Fórmula 1®, a competição que desafia os atletas a competir no mais alto nível e a encantar milhões de fãs ao redor do mundo”.

Wanda Weigert, Chief Brand Officer da Globant, acrescentou: “Nós fazemos com que a tecnologia impulsione a paixão e eleve as experiências dos usuários e fãs. Após nosso trabalho conjunto com a FIFA, Major League Rugby e Los Angeles Clippers nos Estados Unidos, entre outras organizações de destaque, essa nova parceria com a Fórmula 1® nos permite continuar mostrando globalmente às empresas o que podemos fazer por seus clientes e quanto valor podemos impulsionar em seus negócios”.

Jonny Haworth, director commercial partnerships da Fórmula 1, disse: “Essa empolgante parceria com a Globant ajudará a F1 a elevar ainda mais a experiência digital na pista tanto para os fãs quanto para as equipes. A F1 sempre esteve na vanguarda da inovação e essa parceria nos permitirá utilizar a tecnologia mais recente para proporcionar aos fãs a experiência única que eles merecem”.

Pete Samara, director strategic technical ventures da Fórmula 1, disse: “Em um esporte com a inovação em seu cerne, essa nova parceria apoiará a F1 em seu esforço para transformar os principais sistemas de Tecnologia da Informação, a fim de melhor atender nossa base de fãs apaixonados e as partes interessadas. Juntos, utilizaremos a excelência técnica da Globant e nosso compromisso conjunto de ultrapassar limites para levar a experiência digital dos eventos da F1 a uma nova era”, finalizou.


About Formula 1®
Formula 1® racing began in 1950 and is the world’s most prestigious motor racing competition, as well as the world’s most popular annual sporting series. Formula One World Championship Limited is part of Formula 1® and holds the exclusive commercial rights to the FIA Formula One World Championship™. Formula 1® is a subsidiary of Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, FWONA, FWONK, LLYVA, LLYVK) attributed to the Formula One Group tracking stock. The F1 logo, F1 FORMULA 1 logo, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB and related marks are trademarks of Formula One Licensing BV, a Formula 1 company. All rights reserved.