No Dia das Mães, Renner incentiva o acolhimento da maternidade possível

Com o mote #MãeContaComigo, marca reforça a cumplicidade com as clientes e convida as pessoas a serem uma rede de apoio mais ativa, reduzindo o peso da sobrecarga materna

Todo mundo sabe: na equação da maternidade sobra amor, mas faltam horas no dia para cuidar dos filhos, da casa, do trabalho, de si. Como cúmplice das mulheres, a Renner lança uma campanha de Dia das Mães que incentiva a maternidade possível, com menos autocobrança. A partir do mote #MãeContaComigo, a marca convida as pessoas a formarem uma rede de apoio mais ativa, reconhecendo os desafios da maternidade, acolhendo e demonstrando toda a admiração pelas mães. Além do vínculo emocional, as comunicações reforçam a Renner como um destino de compra de presentes para todos os estilos. As sugestões para a data estão disponíveis no e-commerce da marca e em todas as lojas do Brasil.

Para estimular reflexões e conversas sobre a rotina materna que, muitas vezes, sobrecarrega as mulheres, a campanha da Renner traz como destaques filme para TVconteúdo em redes sociais e influenciadores com histórias inspiradoras. “O Dia das Mães é uma data especial e sensível para todos nós, pois mexe muito com as emoções. A Renner é uma marca próxima das suas clientes e cria campanhas que se conectam verdadeiramente com a realidade de cada uma. Neste ano, escolhemos olhar para um desafio que faz parte da vida das mães, que é a sobrecarga materna. Queremos mostrar, de forma acolhedora, que a exaustão do dia a dia não deve ser potencializada pela autocobrança e que uma rede de apoio mais participativa é essencial nesta jornada”, diz a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.

Amor e cumplicidade

Será que a jornada de uma mãe cabe em 24 horas? Com uma abordagem leve e inspiradora, o filme da campanha mostra que não. Para apresentar essa conta que não fecha, a narrativa mostra a história de uma menina que, ao contabilizar as tarefas da rotina da sua mãe, reconhece o quanto ela se desdobra para fazer tudo acontecer. Com foco na cumplicidade das duas, o filme mostra que até podem faltar horas no dia de uma mãe, mas sempre sobra amor. Assinada pela Suno Paim, a produção estreia no dia 25 de abril durante o intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo, e seguirá no ar em canais de TV aberta e no YouTube da Lojas Renner até 12 de maio.

Desde o dia 23 de abril, a campanha está nas redes sociais da Renner, ilustrada por um shooting que registrou momentos genuínos de conexão entre mães e filhos — incluindo Isa Scherer (@isascherer) com os pequenos Mel e Bento. Em conteúdos próprios e parcerias, a marca vai estimular reflexões e diálogos sobre a maternidade, convidando as mulheres a compartilharem como cada uma lida com o seu dia a dia. Para aprofundar essa conversa e incentivar a formação de uma rede de apoio, a Renner ativou todo seu squad fixo de creators e um time especial com nomes como: Bia Ben (@iambiaben), Eliezer (@Eliezer) e Thai de Melo Bufrem (@thaidemelobufrem). Ao todo, serão cerca de 30 influenciadores trocando experiências e movimentando um diálogo acolhedor sobre o tema.

O mote #MãeContaComigo segue o norteador criativo  Descubra seu estilo de ser livre, lançado pela varejista em 2023. Desde o final do ano passado, o tema da liberdade feminina tem marcado as comunicações da Renner. A cada nova campanha, a marca aprofunda um diálogo cúmplice e genuíno com suas consumidoras, incentivando as mulheres a exercerem a liberdade de diferentes formas, na moda e na vida.

Presente perfeito para todos os estilos

Para facilitar a escolha do presente perfeito, a marca fará sua Live Shop de Dia das Mães no dia 30 de abril, às 20h, apresentada por Thereza Chammas (@therezachammas) e Rita Saraiva (@ritasaraiiva), com transmissão simultânea no site, no App e no Instagram da Renner. Ainda no fim de abril, a varejista realiza a Maratona de Estilo: uma série de lives no Instagram com afiliadas do programa Favoritos Renner, que trarão dicas de presenteáveis de moda e beleza cheios de estilo.

Nas lojas físicas da Renner, de 28 de abril a 12 de maio, os clientes vão encontrar ativações especiais na área de Beleza, com personalização de frascos de perfumaria, brindes exclusivos e sacolas de presente customizadas. Através da omnicanalidade, a Renner reforça a proximidade com o público, com uma experiência de compra integrada, prática e encantadora nas lojas físicas, no site e no App.

 

Ficha técnica do filme

Mercados: Nacional

Peça: Filme

Identificação da agência: Paim Comunicação

Cliente: Lojas Renner

Meio: Televisão

Peça: Individual

Formato: 30”

Produto: Dia das Mães

Título: Matemática

Diretor de criação: Rodrigo Pinto

Head de Criação: Paloma Peixoto

Direção de Arte: Fernanda Ferreira

Redator: Shayane Azevedo

Atendimento Paim: Lígia Soletti, Michele Bruschi e Bruna Flores

Produtor de RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld

Planejamento: Eduardo Flores, Carolina Noll e Cariane Camargo

Mídia: Carla Azevedo

Pelo menos 1 veículo / espaço de divulgação, exposição ou exibição:  Rede Globo 

Responsável pela aprovação (cliente):Renata Altenfelder e Vivian Alves Gomes de Almeida Costa

Produtora Vídeo:  Dog Fish

Direção de Cena: Vanessa Morya

Direção de Fotografia: Licia Arosteguy

Produção Executiva: André Soares

Atendimento: Bia Fontoura

Direção de Arte: Tamara Costa Soriano

Diretor de Produção: Renato Ângelo

Produtor de figurino: Caroline Albuquerque

Coordenação de Pós: Bia Fontoura

Montagem: Diego Machado

Color Grading: Alan Porciúncula

Produção Áudio: Hefty

Atendimento: Alline Pecci, Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo.

Produção: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini, Renan Marques e Lucas Weingaertner.

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Locução: Caca Manica

 

 

Sobre a Lojas Renner S.A. 

 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.

 

Atualmente, são mais de 670 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.