• Home »
  • Ações »
  • Cafeína Open: Programa de inovação aberta da 3corações libera três novos desafios para startups

Cafeína Open: Programa de inovação aberta da 3corações libera três novos desafios para startups

A iniciativa busca conectar startups de diferentes regiões do país para a busca de soluções de produto e sustentabilidade para o negócio, dando a oportunidade de testar tecnologias em grande escala através do grupo

O Grupo 3corações, referência nacional em cafés e líder do segmento no país, anuncia uma novos desafios do Cafeína Open, programa de inovação aberta que busca conectar startups e a marca com o objetivo de solucionar desafios do negócio. Com três novos desafios, as inscrições vão até 31 de maio pela plataforma AEVO.
Os desafios apresentados pelo programa Cafeína Open buscam:
· Soluções para acelerar o processo de desenvolvimento e lançamento de novas bebidas UHT;
· Aumentar o aproveitamento eficiente e sustentável do subproduto farelo de milho (gérmen de milho);
· Tratar os efluentes do processamento das cápsulas de cafés e multibebidas.
“O Cafeína Open foi pensado como um espaço de conexão entre o Grupo 3corações e todo o ecossistema de inovação aberta que inclui startups, centro de pesquisa, empresas, universidades, todos podem participar e nos ajudar a solucionar desafios reais da empresa”, explica Massilon Vasconcelos, Head de Transformação Digital.
O Cafeína Open é um Programa do Cafeína Hub, hub de inovação do Grupo 3corações, que tem como objetivo solucionar alguns dos desafios das áreas de negócio da companhia. “Esse é o terceiro ciclo do programa e seguimos buscando colocar o consumidor no centro de tudo que fazemos por meio das nossas conexões com o ecossistema”, completa Massilon.
Nos dois primeiros ciclos do programa, cerca de 300 startups se inscreveram e 85 delas foram selecionadas para apresentar suas soluções aos times internos em 14 apresentações de Pitch Days.
Para mais informações, acesse o site: www.cafeinahub.com.br
Sobre a 3 Corações:

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.

Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).

Em 2019, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.

Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O grupo 3coracoes também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br.