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Nadir apresenta campanha institucional para celebrar as diferentes maneiras de vivenciar a maternidade

Marca presente em quase todos os lares brasileiros destaca o esforço diário de ser mãe, com a beleza e os desafios da jornada

A Nadir, líder latino-americana e uma das quatro maiores empresas de utilidades domésticas em vidro do mundo, apresenta a campanha Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe. Desenvolvida pela Cadastra para o ambiente digital, a campanha conecta a marca às mulheres, especialmente às que vivenciam os desafios da maternidade, mostrando que Nadir entende como é equilibrar todos os pratos da rotina e tirando um pouco da cobrança de se tornar uma mãe perfeita.

A campanha traz um tom alegre, de empoderamento feminino, e encoraja as mães a não aceitarem as cobranças sociais em busca da perfeição. De forma leve, são abordadas as várias facetas da maternidade sempre visando a aliviar a cobrança pela perfeição.

“Ser mãe é uma das grandes aventuras da vida de uma mulher e nós entendemos que o mais importante da maternidade é a relação entre mães e filhos(as). A maior rede de apoio de uma mãe são outras mães e, muitas vezes, outras mulheres da família, que passam o ato de cuidar através das gerações. Hoje em dia, a maternidade é vivida com menos romantismo e mais realidade e essa forma de ver as coisas vem ganhando força e gerando identificação com muitas mulheres”, explica Suzi Guida, Gerente de Marketing LATAM da Nadir e mãe de uma menina.

Para Letícia Lopes, diretora de Business & Strategy da Cadastra, “nas últimas décadas, as mudanças sociais levaram a uma discussão das características e abrangência do papel de mãe. Desta forma, nesta campanha, queremos celebrar o esforço diário das mães, sendo o suporte delas e deixando-as exprimir a parte difícil e a incrível de ser mãe. Vamos estimular um diálogo relevante, levando a uma reflexão que ajude a minimizar a cobrança por ser uma mãe perfeita”.

Além de assinar o conceito criativo, a Cadastra é responsável por toda operação de mídia e curadoria de canais e parceiros, sincronizando com base em dados as diversas iniciativas para um maior alcance digital.

Dividida em três fases que mostram a realidade imperfeita de ser mãe no dia a dia, a necessidade de momentos de relaxamento em meio à rotina e a maternidade através das gerações, a campanha posiciona Nadir como o apoio que as mães precisam, não apenas entre a cozinha e a mesa. “Estamos presentes na vida dos brasileiros há mais de um século, acompanhando gerações de mães em casa e fora dela. Entendemos de estar presentes e de cuidar”, complementa Suzi.

A campanha vai contar com a participação de influenciadoras que vivenciam a maternidade em sua plenitude, sem misticismos e que fogem do estereótipo de perfeição cobrado delas. Irão participar: Lia Camargo, Karol Pinheiro, Chef Aline Guedes e Tati Romano (Panelaterapia). A campanha Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe. já está sendo veiculada nas redes sociais de Nadir e segue no ar até o Dia das Mães, que será comemorado este ano em 12 de maio.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Cadastra Marketing Digital
TÍTULO: Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe.
CLIENTE: Nadir
PRODUTO: Campanha de Dia das Mães

Diretor de Criação: Hugo Novaes
Gerente de Criação e Planejamento: Taiara Zanette
Diretora de Arte: Evelin Schneider
Redator: Antônio Soletti
Coordenadora de Planejamento: Dora Assumpção
Planejamento: Lorrana Manghi
Coordenadora de Social Media: Bruna Sgrillo
Social Media: Isabelle Gonçalves
Diretora de Negócio e Estratégia: Letícia Lopes
Gerente de Negócio e Estratégia: Carolyne Slompo
Coordenadora de Negócio e Estratégia: Eduarda Limberger
Negócio e Estratégia: Raphaell Batista e Pietra Lorensi
Diretor de Mídia: Henrique Casagranda
Gerente de Mídia: Gabriela Vargas
Coordenadora de Mídia: Bianca Pizzatto
Mídia: Bruna Maciel e Nicole Raupp

Produtora: Estúdio Haluz
Direção de cena: Rafael Conceição
Direção de fotografia: Felipe Ramalho
Produção executiva: Rafael Conceição
Arte e objetos: Eder Ramos e Isabela Bortoluzzi
Assistente Câmera: Antônio Filippi
Assistente 2: Matias Daniel
Contrarregras: Maikel Oliveira e Biel Fontoura
Iluminação: Loca Lumen
Fotografia: Felipe Ramalho
Produção de figurino: Alana Muccillo e Gabriela Firmino
Make e cabelo: Dada Mitinguel
Edição e montagem: Alberto Feoli
Finalização: Thiago Gruner
Produção de áudio: Maria Viola

Sobre a Nadir
A Nadir está entre as quatro maiores empresas de bens de consumo em vidro no mundo. É líder na América Latina e Andina em utilidades domésticas em vidro e dona das marcas Nadir, Marinex, Copo Americano®, Duralex, Sempre e Cristar. Com sede em São Paulo, a empresa pertence, desde 2019, ao fundo americano de private equity HIG Capital. Participando há mais de um século do dia a dia das pessoas, Nadir oferece um portfólio completo de copos, taças, potes, assadeiras, refratários e tigelas para sobremesa, além de produtos licenciados Coca-Cola.

Crédito: Cadastra para Nadir