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Marcas patrocinadoras da última edição do maior reality show brasileiro cresceram as vendas em até 189% em relação aos produtos de sua categoria

Levantamento realizado por meio dos dados das plataformas Tail by TOTVS analisou vendas das marcas de alimentos e bebidas em uma base de dados com mais de 10 bilhões de transações realizadas no primeiro trimestre de 2024

 

São Paulo, maio de 2024 – Todas as marcas de alimentos e bebidas que patrocinaram a última edição do maior reality show brasileiro cresceram de 16% a 189% as vendas em relação aos produtos de sua categoria, e de 12% a 72% em relação aos seus concorrentes diretos de janeiro a março de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. As informações foram levantadas a partir dos dados gerados pelas plataformas de inteligência de dados da Tail by TOTVS.

“Nos últimos tempos, temos falado muito sobre o poder dos influenciadores, mas é interessante observar o quanto a mídia tradicional continua muito relevante no universo B2C. Mais do que o branding ou as menções de marcas nas redes sociais, levantamos o quanto o investimento em publicidade dentro de um programa televisivo reverberam na ponta, resultando num aumento expressivo das vendas”, destaca Elói Assis, diretor-executivo de produtos para Varejo da TOTVS.

O estudo analisou mais de 10 bilhões de transações ocorridas em todo Brasil, nos últimos 15 meses. As marcas foram comparadas dentro de suas categorias e, também, em relação a seus concorrentes diretos.

“Com nossa plataforma as marcas obtêm inteligência sobre as mudanças no comportamento do consumidor, e assim acompanham a concorrência e medem o impacto de suas ações no mercado. Isso fomenta ainda mais as estratégias e ajudam as marcas a arquitetarem mais ações práticas, precisas e, sobretudo, efetivas”, afirma o executivo.