Patrocínio da Oi no BBB 24 aumenta vendas da Oi Fibra

 Companhia registrou crescimento de mais de 33% das vendas de fibra nos canais digitais e se manteve durante 8 semanas no TOP das menções entre os patrocinadores

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2024– A Oi concluiu o patrocínio do Big Brother Brasil 24 com resultados expressivos de vendas e de percepção de marca. De acordo com levantamento feito pela companhia, houve aumento de mais de 33% nas vendas de Oi Fibra nos canais digitais (e-commerce, site, WhatsApp, bots e afins) no comparativo entre o último trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2024.
Em relação ao desempenho de marca, a Oi ficou em segundo lugar na porcentagem de menções positivas (share de menções) e se manteve durante 8 semanas no TOP 10 entre as empresas mais citadas pelo público do BBB 24, segundo a ferramenta de monitoramento de mídias sociais Brandwatch.
A companhia observou ainda crescimento nos índices de credibilidade, favorabilidade, net promoter score (NPS), atributos de marca, e intenção de compra, que cresceu 17,6 pontos percentuais, desde a primeira ação da Oi no programa, realizada no dia 16 de janeiro, até o dia 15 de abril, véspera da final e data da última ação da companhia no reality. Os dados são do Globo Tracking, ferramenta de monitoramento da Globo que avalia os resultados das ações dos parceiros. Além disso, as buscas pela marca atingiram picos de mais de 1.300% nos horários das ações no programa de acordo com o Google Trends.
“Além de ter atingido uma enorme visibilidade, conseguimos aumentar a consideração da marca Oi e aumentar significativamente as vendas, fazendo com que o saldo da nossa participação tenha sido extremamente positivo”, avaliou a diretora de Comunicação da Oi, Lívia Marquez. “Nas sessões do Cine BBB Oi Fibra, conseguimos reforçar a qualidade da experiência da internet da Oi, mostrando o funcionamento de uma casa tecnológica e conectada, com os devices acionados pela Oi Fibra via comando de voz”, completou.
Ao todo foram 13 ações da Oi no BBB: 11 sessões do Cine BBB Oi Fibra, uma prova do líder e uma ação especial de cinema para os finalistas. A companhia também levou para o Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a Casa Oi Fibra, conectada com a fibra FTTR da Oi, que simulou atrações e espaços coletivos do programa.
Com mais de 4 milhões de clientes em todo o país, o serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de alta velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica especializada no monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede, para garantir a qualidade e a velocidade do serviço aos clientes.