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WoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado como primeiro ecossistema de marketing gamer do Brasil

Holding une 5 empresas focadas em soluções gamer para marcas, agências e jogadores

São Paulo, 20 de maio de 2024 – Como principal motor da cultura jovem, o setor de games, que já é maior que os de músicas e filmes combinados, segue crescendo e gerando possibilidades de negócios muitas vezes ainda não exploradas. É nesse contexto que a holding WoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado com cinco empresas especializadas em soluções de marketing gamer para marcas, agências e jogadores. A holding tem como sócios Claudio Lima, que também atua como CEO, Evandro Guimarães, Bernardo Mendes e Bruna Pastorini, além da diretora de operações Tayra Aleixo. E fazem parte da WoW, a DRUID Creative Games, a Rogue Unit, a Warlocks Tecnologia, a Warrior Streaming Media e a Pixel Hunters.

A DRUID, fundada em 2021, é a maior agência gamer do mercado, focada em criação de projetos, ações e campanhas que conectam marcas  ao segmento de games; já a Rogue Unit fica a cargo da criação de games e experiências para marcas e comunidades, com foco nas populares plataformas de jogos Roblox e Zepeto; a Warlocks Tecnologia é uma empresa com atuação baseada em construir, gerenciar e monetizar comunidades, aplicativos e soluções tecnológicas através do Discord, sendo capaz de capacitar marcas, criadores, projetos e organizações; a Warrior Streaming Media é uma plataforma que facilita a conexão entre marcas e streamers através de micro-patrocínios em livestreaming; e a Pixel Hunters cria iniciativas no metaverso e ativações exclusivas para o Fortnite baseadas em Unreal.

Com isso, a WoW é capaz de oferecer serviços, soluções e entregas verticalizadas em todas as frentes necessárias para a conexão entre marcas e gamers. Cada empresa é especialista na sua área de atuação, mas juntas, conseguem gerar mais eficiência e agilidade para agências e clientes. O modelo de negócio e as soluções dentro da holding são diversas e também independentes, o que permite entregar projetos complexos e extremamente personalizados para publishers, marcas, agências, criadores de conteúdo e até ao consumidor.

“Mesmo sendo hoje o maior foco da cultura jovem, o mercado gamer ainda é novo e repleto de oportunidades. Nossa ideia com a holding é complementar entregas e oferecer todas as soluções possíveis para uma marca ou agência que queira se conectar com o público gamer. Da criação de experiências em games, desenvolvimento de bots e softwares, parcerias com criadores e streamers, estratégia e produção de assets criativos, temos na WoW empresas e equipes especialistas em cada área.” explica Claudio Lima, CEO da WoW.

A holding já nasce com 160 colaboradores e mais de 60 clientes atendidos, atuando de forma híbrida com suas sedes e sócios localizados em diversos lugares do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Rio Grande do Sul, além de funcionários em diversas regiões do país e exterior. Com expectativa de geração de receita de mais de R$ 100 milhões até o fim deste ano, a WoW segue em plano de expansão: recentemente abriu uma operação da DRUID na Índia e, em breve, vai inaugurar outra empresa do grupo no país. Além disso, outras regiões já estão presentes no business plan da holding, como países do Oriente Médio e da América Latina que têm apresentado altas demandas em gaming.

Quem é quem no Grupo WoW

DRUID Creative Gaming
A DRUID é uma agência criativa focada no mundo dos games, plataformas de  Web3 e Novas Tecnologias. Tendo como sócios Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer, Bruna Pastorini, Chief Strategy Officer, Claudio Lima, CEO, e Evandro Guimarães, Chief Operation Officer, a agência compartilha com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo digital e descentralizado, explorando possibilidades para marcas e anunciantes com novas tecnologias como streaming, esports, NFTs, tokenização, gamificação e, principalmente, marketing de influência e criação de conteúdo. Fundada em 2021, a DRUID jatende importantes marcas como Itaú, O Boticário, Dorflex, Samsung, Socios.com, Google, Fortnite, entre outros. Além da operação de marketing, a agência também representa comercialmente alguns dos maiores criadores de conteúdo e equipes de esports do cenário gamer, como LOUD, Los Grandes e Liga NFA.

Pixel Hunters
Presidida por Ânderson “Droust” Pillar, a startup especializada em games tem como objetivo criar iniciativas no metaverso e ativações exclusivas para o Fortnite, um dos mais populares e versáteis games do mundo com milhares de jogadores diários ativos simultaneamente. A empresa já criou mapas exclusivos para marcas como Old Spice, Heinz, Bic, Ruffles, O Boticário, Doritos, entre outras, além de receberem destaque global da própria Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, para um de seus trabalhos.

Rogue Unit
Fundada pelos sócios Filipe Lucas, Daniel Piassi e Vitor Ruas, a empresa especializada na criação de games e experiências para marcas e comunidades, com foco nas populares plataformas de jogos Roblox e Zepeto. Possui expertises que vão desde o desenvolvimento de experiências e games próprios até a produção e publicação de itens e produtos dentro desses ambientes. É o primeiro e único estúdio brasileiro acelerado pela Roblox Corp (Roblox Accelerator Program Fall 2021).

Warlocks Tecnologia
Newton Fleury  e Artur Pompílio, o “Dune”, são as mentes inquietas responsáveis pela direção da Warlocks, empresa com atuação baseada em construir, gerenciar e monetizar comunidades bem como soluções tecnológicas que potencializam o alcance da marca através da arquitetura do Discord, sendo capaz de capacitar marcas, criadores, projetos, organizações e pontos de paixão ao reconhecer que todos têm participação e voz, e as marcas lideram ouvindo e não, necessariamente, falando como na mídia tradicional com mensagens unilaterais. Entre os clientes da agência estão O Boticário, Ambev, Ginga,TIM, entre outros.

Warrior Streaming Media
Presidida por Daniella Gallo, profissional de mídia com mais de 25 anos (de experiência) em multinacionais, a Warrior facilita a conexão entre marcas e gamers através do micro-patrocínio para streamers. Portanto, realiza serviços para: streamers – com fonte de renda extra e monetização das lives (Twitch e Youtube); gamers – com anúncios mais fluídos que não quebram a experiência nas plataformas de streaming; e marcas – endossando a comunidade por meio do reconhecimento do apoio aos streamers e alcance de uma audiência hard to find. Entre as marcas que a Warrior trabalha estão O Boticário, GSK Farmacêutica, Ânima Educação, entre outros.