RPC inova com tecnologia inédita na América do Sul

Com o Radar RPC, lançado nesta semana, telespectadores são convidados a participar dos jornais, enviando vídeos de fatos relevantes que estejam acontecendo perto deles
 
A notícia acontece a todo o momento e em qualquer lugar. Por isso, a RPC, afiliada Globo no Paraná, lançou o Radar RPC: um meio rápido e dinâmico para os telespectadores enviarem vídeos, em tempo real, do que está acontecendo perto deles. A nova funcionalidade está disponível no aplicativo Você na RPC e a tecnologia vem de uma empresa parceira chamada Snappers, com sede em Israel.
Ao ativar a sua geolocalização pelo aplicativo, o telespectador pode receber notificações e ser convidado a compartilhar vídeos de situações que estejam acontecendo perto dele.
Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, lembra que a emissora busca constantemente inovar e estar sempre próxima do telespectador. “Com essa nova tecnologia, nosso público nos ajuda a fazer jornais cada vez melhores, com informação rápida e, principalmente, a partir do olhar de quem mais importa: as pessoas que nos acompanham diariamente. Uma funcionalidade que nos ajuda na missão de mostrar o que de mais relevante acontece no dia a dia das nossas cidades”, destaca o diretor.
 A tecnologia é inédita no Brasil, mas já é usada em outros lugares do mundo. Aqui no Paraná o Radar RPC está disponível nas oito emissoras da rede e as contribuições do público já estão indo ao ar em todos os jornais.
Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, reforça o passo adicional que a nova ferramenta apresenta: “Com a aplicativo Você na RPC já recebemos todos os dias centenas de contribuições em vídeos, mensagens e fotos. Agora, com o Radar RPC, o grande diferencial é a possibilidade de convidarmos o nosso telespectador a participar do jornal a partir de um fato que esteja ocorrendo perto dele.”